Cachoeira Paulista formaliza adesão à Associação RT da Fé

Região Turística da Fé é composta por nove cidades da RMVale e aposta para alavancar investimento no setor

O Santuário do Pai das Misericórdias, um dos destaques da estrutura da Canção Nova; Cachoeira adere RT da Fé (Foto: Reprodução)

Thales Siqueira
Cachoeira Paulista 

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro (MDB), formalizou na última quinta-feira (22), a adesão do município à Associação RT da Fé – Região Turística da Fé. A cidade passa a ter representatividade no turismo regional ao cumprir mais uma etapa estabelecida pelo Ministério do Turismo e secretaria Estadual de Turismo. Até o momento, apenas Cachoeira e Cunha já oficializaram a junção.

A Região Turística da Fé teve início em 2004, quando o Sebrae iniciou um projeto para fortalecimento do Circuito Turístico Religioso com as cidades de Aparecida, Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. Em 2017, surge a necessidade de se trabalhar o Plano Regional de Turismo, e Canas, Cunha, Lorena, Piquete, Potim e Roseira se juntam às três cidades, iniciando a participação na elaboração do plano.

Na associação, o município garante diversos benefícios, como: apoio na construção do Plano Diretor de Turismo, pesquisa de demanda, inventários de equipamentos, serviços turísticos, infraestrutura de apoio ao turismo, criação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), entre outros. “Tanto o Governo Federal quanto o Estadual trabalham na ótica do turismo regionalizado, por isso é fundamental essa integração para a promoção e progresso da nossa infraestrutura regional”, frisou Mineiro.

Estiveram presentes no encontro autoridades da RT da Fé o vice-presidente, Anderson Solcia, o secretário executivo, Distéfano Bastos e o diretor financeiro, Laércio de Paula. O secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira Paulista, Adriano Nogueira de Sá, a presidente do Comtur do município, Michele Netto, e o secretário de Finanças, Thales Satim também participaram do evento. “Precisamos estar preparados para a retomada pós-pandemia com o turismo de proximidade e principalmente trabalhar no médio e longo prazo, por isso quero agradecer aos vereadores que deram exemplo de consciência coletiva ao aprovar a lei autorizativa”, destacou Nogueira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?