Na última inauguração do ano, Isael entrega Ceap Bem Viver

Plano para unidade escolar tem funcionamento em tempo integral e obra de ampliação com mais de R$ 1 milhão em investimento

O Ceap entregue no Residencial Bem Viver; unidade amplia ensino em tempo integral (Foto: Divulgação PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Finalizando o ano e também o calendário de entregas de 2020, o prefeito Isael Domingues (PL) inaugurou, nesta terça-feira (22), a segunda unidade do Ceap (Centro Educacional Avançado de Pindamonhangaba), desta vez no Bem Viver. Os alunos terão atividades no contraturno como prática esportiva e reforço escolar.

O Ceap funcionará na escola municipal João Kolenda Lemos, inaugurada há cerca de dois anos. As seis salas que foram destinadas para os alunos do ensino fundamental não atendiam a necessidade da comunidade. Com a dificuldade, os estudantes do residencial passam a receber mais nove salas de aula, além de amplo pátio e uma quadra poliesportiva.

O investimento para as obras do Centro Educacional foi de R$ 1,8 milhão e o espaço ampliado em aproximadamente 1,5 mil m². O prefeito destacou a necessidade de a comunidade escolar zelar pelo local e responsabilizou-se em melhorar pontos que podem ser otimizados. “Vamos avançar ainda mais. Tudo o que prometemos, nós entregamos. Talvez não no tempo que esperávamos, mas entregamos”.

A secretaria de Educação frisou que o espaço deve ser colocado em uso com o retorno das aulas presenciais, em 2021. Os alunos terão atividades em tempo integral como aulas de arte, educação física e reforço escolar. Outro ponto inovador da pasta é a implantação de telas interativas nas salas de aula ao invés da lousa.

Recentemente, o bairro das Campinas recebeu uma unidade do Ceap. A mesma estrutura deve ser recebida pelos moradores do Castolira, centro que está em fase de conclusão das obras.

Bem Viver – O complexo habitacional foi entregue em março de 2018 em uma parceria do Governo Federal, por meio Ministério das Cidades, Governo do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba. A estimativa é de que mais de 1,5 mil famílias moram no espaço que conta com seis condomínios. Há ainda parquinho para as crianças, quadras poliesportivas, academia ao ar livre e espaço para convivência.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?