Martin César é alvo de nova CEI em Pinda
Câmara analisa denúncia de furto de bloquetes; crime teria ocorrido em 2015
Da Redação
Pindamonhangaba
A Câmara de Pindamonhangaba abriu na última sessão a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigará possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Martin César (DEM) na retirada de bloquetes que pertenciam ao Legislativo. O suposto furto foi gravado e divulgado em 2015, num site de compartilhamentos de vídeos.
Na última segunda-feira, a Câmara de Pindamonhangaba aprovou, por 8 votos, a abertura da Comissão, que será presidida pelo vereador Jânio Ardito (PSDB), e terá como demais participantes, os parlamentares José Carlos Gomes, o Cal (PTB) e Ricardo Piorino (PROS).
A CEI investigará uma suposta retirada indevida de bloquetes, que pertenciam a Casa, pelo vereador Martin César. Nas imagens divulgadas no site de compartilhamento Youtube em setembro de 2015, o cinegrafista mostra uma caixa de papelão com diversos tijolos numa caminhonete que seria de propriedade de Martin César. O denunciante afirma que o parlamentar recolheu dezenas de bloquetes. No final do vídeo, o vereador é flagrado dirigindo o mesmo carro que foi mostrado anteriormente com os bloquetes na caçamba.
Em 2014, Martin Cesár foi alvo de outra CEI, que analisou um suposto uso inapropriado de veículos oficiais. O parlamentar foi flagrado duas vezes em 2013 usando o carro oficial da presidência da Câmara. Na primeira, em junho, ele usou o veículo para levar a mulher e a filha ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Dois meses depois, ele foi novamente à capital a bordo do veículo para participar de uma reunião do Conselho Regional de Engenharia. A CEI acabou arquivada em fevereiro de 2014.
O Jornal Atos tentou entrar em contato com o vereador Martin César, mas até o fechamento desta edição ele não foi localizado para comentar o caso.