Isael e Itesp anunciam a entrega de 169 títulos para moradores da Vila São Benedito
Cidade avança sobre medidas de regularização fundiária; administração inicia tratativas para adequação do Goiabal
Bruna Silva
Pindamonhangaba
Avançando sobre as ações de regularização fundiária, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), se reuniu, na última semana, com o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), no gabinete municipal. O encontro definiu que, ao todo, serão entregues 169 títulos de regularização para os moradores da Vila São Benedito, no distrito de Moreira César.
Participaram também da discussão o secretário Adjunto de Habitação, João Gontijo, diretor do Departamento de Regularização Fundiária, Germano Miguel, supervisora regional do Itesp, Gabriela Portioli, os analistas, Oziel Pinto e Rogério Alves de Campos Lima.
Essa é a segunda fase do processo de regularização do núcleo. Anteriormente, mais de duzentas famílias da região receberam a documentação. Nesta segunda etapa, o Município assinou a homologação da ata de reunião da Comissão Municipal, edital e documentos técnicos para ser protocolados no Cartório de Registro de Imóveis.
As autoridades também discutiram o andamento do processo de regularização do bairro Goiabal. O Instituto afirmou que o trabalho de campo foi finalizado e assim concluída mais uma fase da regularização. Outra medida que está sendo realizada é o procedimento de alinhamento entre o órgão e a secretaria de Planejamento para que os engenheiros municipais façam as diretrizes urbanísticas.
“O processo do Goiabal está encaminhando e queremos comunicar aos moradores desse bairro que no próximo mês de janeiro iremos agendar uma reunião com a comunidade para esclarecimentos do andamento do projeto”, finalizou Domingues.