Pinda recebe cinco novos veículos e fortalece frota para atendimento básico de saúde

Duas vans e três automóveis são direcionados para o acolhimento de usuários da rede pública

Novos veículos para frota de atendimento básico de saúde de Pinda; investimento vem de emendas federais e estaduais (Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

O atendimento aos usuários da rede pública de saúde de Pindamonhangaba conta, desde o início desta semana, com cinco novos veículos. A medida integra o programa de renovação e modernização da frota do municipal. Os investimentos são provenientes de emendas dos governos estadual e federal.

De acordo com o Município, os três automóveis são oriundos de emendas do orçamento federal e serão destinados para o atendimento à saúde da rede pública, ampliando as visitas domiciliares das ESF’s (Estratégias da Saúde da Família), assim como visitas aos pacientes com locomoção comprometida.
“A secretaria de Saúde cadastrou-se no programa da secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado e fomos contempladas neste programa que têm o objetivo de promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, comentou a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo.

As vans adaptadas assegurarão transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física e que fazem uso de cadeira de rodas. Os veículos contam com nove lugares para passageiros, sendo três exclusivos para cadeirantes, e são equipamentos com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?