Estado reforça contingente da PM durante o Verão no Litoral

Região praiana recebe reforço de cerca de seiscentos profissionais; ação tem duração de pouco mais de dois meses

20° Batalhão da Polícia Militar do Interior; Litoral Norte inicia Operação Verão na última segunda-feira (Foto: Divulgação BPMI)

Da Redação
Litoral Norte

Com o objetivo de reforçar a segurança no Litoral Norte durante a temporada turística, a Polícia Militar iniciou na última segunda-feira (19) a “Operação Verão”. A iniciativa do Governo do Estado garante o aumento de 150% do efetivo da corporação na região praiana.

De acordo com o 20º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), responsável pelo policiamento no Litoral Norte, a operação conta com aproximadamente mil PM´s, distribuídos por Caraguatatuba, Ilhabela São Sebastião e Ubatuba. Do montante, cerca de quatrocentos já atuavam no Litoral Norte e seiscentos fazem parte de outros batalhões regionais e unidades especializadas, como o Grupamento Aéreo Águia, Cavalaria da Tropa de Choque, Corpo de Bombeiros e o canil do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia).

Em nota oficial, a corporação ressaltou que a operação, que será concluída em 26 de fevereiro, busca garantir a segurança de turistas e moradores da região litorânea, que tradicionalmente recebe um alto fluxo de visitantes ao longo do Verão, principalmente em janeiro e fevereiro.

A ação faz parte de um convênio firmado entre a secretaria de Segurança Pública do Estado e as prefeituras das quatro cidades litorâneas. Além de combater a criminalidade, os policiais auxiliarão servidores municipais em ações de fiscalização a veículos e de estabelecimentos comerciais.

Em nota oficial, a Prefeitura de Ubatuba informou que 250 profissionais, entre PM’s e bombeiros, atuam desde a última segunda-feira no município. Já a Prefeitura de Caraguá, revelou que recebeu o reforço de 219 agentes estaduais. Em São Sebastião, 190 policiais e bombeiros estão nas ruas e praias. Já em Ilhabela, menor cidade da região, o reforço no efetivo foi de 81 profissionais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?