Igrejas de Pinda preparam a “Marcha para Jesus”

Caminhada fará parte da 7ª Semana Evangélica de Pinda e Moreira César

Ana Camila Campos
Pindamonhangaba

Lideranças evangélicas de Pindamonhangaba já estão se preparando para a realização da 7ª Semana Evangélica de Pinda e Moreira César. O evento, que acontecerá de 26 de setembro a 3 de outubro, terá atividades em várias regiões da cidade e busca a união da comunidade evangélica do município.

Jairo Cypriano, presidente da UEMOC (União dos Evangélicos de Moreira César), explicou que a Semana Evangélica é um evento tradicional realizado anualmente no Distrito. Porém, comentou que para 2015, a sugestão de realizar um evento maior foi do prefeito Vito Ardito, que propôs a participação dos moradores da região central da cidade na iniciativa.

 

Programação – Entre os itens previstos na programação estão a abertura oficial no Ginásio José Ely Miranda “Zito”, cuja solenidade deve contar com a presença de autoridades, e terá homenagens a pastores e ao prefeito, como pessoas que apoiam o movimento evangélico em Pindamonhangaba.

Além disso, durante a semana, as atividades serão divididas em quatro regiões. Moreira César, Centro, Araretama e região Leste devem reunir o público e, como encerramento, haverá a grande “Marcha para Jesus”, que acontece no dia 3 de outubro.

“A concentração será na Praça da Bíblia, em frente ao cemitério, e a caminhada seguirá até o Parque da Cidade. Durante a passeata haverá entrega de literatura evangélica e acompanhamento de carro de som”, enfatizou Cypriano. A previsão é que também haja shows de cantores gospel.

Segundo ele são esperadas de 5 a 10 mil pessoas, no mínimo, tendo como base a parcela evangélica da população de Pindamonhangaba, que é aproximadamente de 20 mil pessoas.

 

Café em Comunhão – O “Café em Comunhão” foi idealizado por Cypriano, juntamente com o pastor Ezequiel Braça (Igreja Vida Cristã) e o pastor Gilson Sposito (Igreja Assembleia de Deus Ministério Taubaté), com o objetivo de unir todos os ministérios. “Nosso intuito é continuar com as reuniões depois da marcha, e que isso seja algo sempre alimentado”, salientou Cypriano.

Além da confraternização e do diálogo, que acontece mensalmente durante um café da manhã, em todos os encontros há um preleitor, que traz a palavra para os participantes. Eles também aproveitam a ocasião para a preparação da Semana Evangélica.

“Em cada encontro percebemos um aumento de 10% na presença dos convidados. Nosso intuito, tanto do Café como da Semana, é mostrar para as pessoas a união do povo evangélico, pois todas as denominações convertem para um só Deus”, concluiu.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?