Mais de 4 mil alunos de Aparecida participam de projeto Boa Energia

Da redação
Aparecida

Até 3 de julho, mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino de Aparecida terão a oportunidade de participar de atividades na unidade móvel do Boa Energia nas Escolas, um projeto da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O objetivo é, de forma lúdica e divertida, conscientizar crianças e jovens sobre o uso eficiente da energia elétrica.

Em um caminhão adaptado para ser um laboratório sobre rodas, os estudantes de 13 escolas do município conhecerão na prática uma série de experimentos, jogos e vídeos em 3D sobre consumo de energia. O intuito é que o conhecimento adquirido ultrapasse os muros da escola e seja compartilhado com os familiares e com a comunidade.

O projeto também capacitou 65 professores das escolas selecionadas. O programa voltado aos docentes inclui um curso informativo, além da distribuição de materiais didáticos sobre a importância de consumir energia de maneira consciente.

Aparecida é a quinta cidade do Vale do Paraíba a receber o ciclo 2015. Em 2014, nove cidades da região metropolitana, do Litoral Norte e do Vale do Paraíba receberam a unidade móvel de ensino do projeto. Cerca de 60 mil estudantes e 600 professores de 121 escolas já foram beneficiados com as ações do projeto.

Para mais informações acesse: http://www.boaenergianasescolas.com.br/bandeirante/nossaturma.php

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?