Fim de semana é de teatro a céu aberto em Pinda

Parques da cidade contam com várias histórias em atrações com entrada gratuita

Projeto Teatro nos Parques; bosques de Pinda recebem atrações (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

O projeto Teatro nos Parques é o destaque cultural de Pindamonhangaba neste fim de semana. A proposta conta com apresentações temáticas ambientais, ao ar livre. A entrada é gratuita.

No sábado (17), o Bosque da Princesa, a partir das 16h, conta com a peça “Água Doce”, da Cia da Tribo. A trama levanta questionamentos sobre a saúde das águas e a poluição nos rios com a história de Iara, personagem sentenciada à morte que se torna a mãe do rio.

Já no domingo (18), o Parque da Cidade recebe a peça de bonecos do Núcleo Fora da Ordem “Tá Sentindo o Quê?”, às 11h. A apresentação infantil retrata os sentimentos e a busca pelo entendimento para aprender a lidar com eles, e encontrar o equilíbrio.

Também no parque, a partir das 16h, o espetáculo “Contos do Brasil” da Cia da Tribo reúne o público em um compilado de três contos com manipulação de bonecos, música ao vivo e um “mini-trio-elétrico”, tendo a temática de poesia e  cultura popular brasileira.

O Distrito Moreira César também recebe o projeto, na sexta-feira (23) com duas peças: às 10h com “A Farsa do Bumba-meuBoi” e às 14h com “Os Cirandeiros”, ambos serão apresentados na Estação Cidadania.

Teatro nos Parques – O projeto do grupo Estima Cultural leva atrações com temáticas ambientais e socioculturais em parques urbanos, com foco na formação de um pensamento crítico quanto à responsabilidade social e preservação de ecossistemas. A iniciativa surgiu em 2009 e desde 2011 conta com o patrocínio da Gerdau.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?