Estado entrega delegacia à Pinda, que espera reforço

Prédio conta com investimento Estadual de R$ 6 milhões; Sindicato dos Delegados crítica baixo efetivo na região

A delegacia entregue pelo governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira, em Moreira César (Foto: Divulgação)
A nova delegacia da Polícia Civil, entregue pelo governador do Estado Geraldo Alckmin nesta segunda-feira, em Moreira César (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

Com um investimento estadual de R$ 6 milhões, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou, na última segunda-feira, o novo prédio que abrigará o 2° Distrito Policial de Pindamonhangaba, em Moreira César. Após a inauguração, o Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo criticou a falta de efetivo de policiais civis e delegados na região.

O espaço, que teve o terreno cedido pelo Município, conta com mais de dois mil metros quadrados, 63 salas e um centro de treinamento de tiros.

Durante a cerimônia, que contou ainda com o prefeito Isael Domingues (PR), vereadores e os delegados José Antônio de Paiva Gonçalves (Seccional de Taubaté) e Vicente Lagioto do 1º DP de Pinda.

Alckmin destacou que a nova delegacia é considerada como uma das mais modernas do estado. Ele ressaltou também que recentemente o Vale do Paraíba teve reforço em seu efetivo policial, já que 12 delegados foram nomeados e que a partir de setembro cerca de quinhentos policiais começarão a atuar na região.

A cidade recebeu novos oficiais do último concurso, com quatro delegados de polícia, quatro escrivães e um investigador.

A fala do governador foi uma resposta às críticas feitas recentemente pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo. De acordo com a categoria, o déficit de investigadores e delegados é de 15% na região. Já o de escrivães é ainda maior, chegando a 21%.

De acordo com a Polícia Civil, inicialmente a equipe do 2° Distrito Policial será formada por: um delegado, dois escrivães, dois investigadores e um agente policial. A expectativa é que outros nove agentes sejam contratados até o fim do ano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?