Estação Blues & Rock espera público recorde para dia de muita música no Centro de Guará

Organizador do evento, radialista e empresário Beto Branco reúne dez bandas na segunda edição

Ao lado de amigos, Beto Branco (centro) comemora a primeira edição do Estação Blues & Rock, em 2016; ele espera repetir sucesso no dia 15 (Foto: Reprodução)
Ao lado de amigos, Beto Branco (centro) comemora a primeira edição do Estação Blues & Rock, em 2016; ele espera repetir sucesso no dia 15 (Foto: Reprodução)

Da Redação
Guaratinguetá

O dia 15 de julho será marcado pela reunião dos amantes do melhor do rock e blues em Guaratinguetá. Pela segunda vez a cidade recebe o Estação Blues & Rock, de Beto Branco, na praça Condessa de Frontin, com bandas da região, convidados e a promessa de um sábado de muito som.

A segunda edição do festival será realizada dois dias depois do Dia do Rock. Na região, ninguém melhor para colocar a homenagem na rua que o empresário e radialista Beto Branco. Dono das lojas Ressonância e do programa de rádio homônimo (hoje transmitido pela Rádio Clube de Guaratinguetá), ele abre mais uma vez espaço para a apresentação de bandas que lutam por um espaço.

“Quero que esse seja um dia muito legal para todos. Pra gente, para as bandas, pra quem vir ver. A primeira (edição), para minha surpresa, foi uma coisa surpreendente. Deu tudo certinho, correu tudo bem. As bandas agradaram, o público foi imenso, eu não acreditava que o público seria aquele”, contou Beto Branco, lembrando da edição de 2016.

A ideia veio após o radialista ver uma foto de uma apresentação de músicos de blues em New Orleans, Mississippi (Estados Unidos). Vi a foto na internet, um grupo de músicos negros tocando em uma estação de trem, um palco montado na estação mesmo e a moçada sentada no trilho do trem, todo mundo se divertindo. Isso ai me chamou atenção. Ai escrevi na internet ‘se um dia o prefeito de Guará deixar eu fazer um festival na estação de graça, sem custo, eu vou fazer isso aqui’. A resposta foi positiva”.

Beto revelou que ficou apreensivo para a realização do segundo Estação Blues & Rock, mas que atendeu aos pedidos por um novo encontro. “Está sendo muito legal mesmo. Eu postava uma foto do ano passado e o pessoal comentava ‘Beto, quando vai ser segundo? Quando vai ser o segundo?’ Eu estava meio preocupado porque é o nome seu que está em jogo”.

Para este ano o radialista espera conseguir iniciar os shows ainda no meio da tarde para garantir que todas as bandas consigam um bom tempo para tocar. O primeiro Estação Blues & Rock teve duração de quatro horas. A segunda edição tem início previsto para as 15h, com um número maior de shows. “São dez bandas. O primeiro foram cinco, agora são dez. Estou avisando muito o pessoal ‘não deixe pra esperar escurecer, nem esperar as seis da noite. Quem chegar neste horário vai perder três bandas”.

O palco da Praça da Estação receberá as bandas Cereal Killers, The Old Shack Band, Lo-Fi, The Old Machine Band, Johnny West, Macgee e The Lost Hope, Crom, Old Stock, Tublues e Ricardo Leão Trio. Assim como em 2016, os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível, encaminhados à entidades de Guaratinguetá.

“Acho que vai dar mais do que no ano passado, quando arrecadamos uns 480 quilos. Esperamos arrecadar o dobro esse ano para ajudar as entidades”, projetou o radialista, que conta com apoio dos departamentos de Cultura e Trânsito da Prefeitura de Guaratinguetá, além da Polícia Militar. “O meu parceiro que está dando uma força é o Armando Andrade. Nós decidimos que ele ia cuidar da parte de estrutura e eu cuidava da parte das bandas. No fundo, todo mundo está fazendo junto. E é uma trabalheira, mas está sendo bem estruturado”, comemorou.

Prestes a fazer seu segundo festival em Guaratinguetá, Beto Branco não descarta fazer uma versão lorenense do projeto. “A ideia é unir as pessoas através das músicas, e com isso com participação das bandas que vem todas sem remuneração, um show beneficente. Nunca tive um convite em Lorena, mas seria muito legal fazer na Praça da Estação. Tem um espaço muito legal, seria muito bom”, projetou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?