Liderando a geração de empregos, Lorena projeta mais vagas para segundo semestre

Cidade lidera estatística do Caged; chegada de empresas pode impulsionar criação de postos de trabalho

Atendimento no comércio de Lorena, que lidera projeção de geração de empregos na região; cidade aguarda abertura de novos postos (Foto: Arquivo Atos)
Atendimento no comércio de Lorena, que lidera projeção de geração de empregos na região; cidade aguarda abertura de novos postos (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Lorena

De janeiro a maio deste ano, Lorena abriu 209 postos de trabalho segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O número crescente coloca a cidade na liderança do ranking da microrregião de Guaratinguetá. A projeção para os próximos meses é de abertura de novas vagas com as instalações de novas empresas na cidade.

No período, de acordo com o Caged, Lorena está à frente de Guaratinguetá, que abriu 170 postos, Potim, com 150 e Cachoeira Paulista, com 137 vagas abertas. O resultado foi apresentado na última quarta-feira, durante coletiva de imprensa.

Com grande fluxo de universitários, o principal setor na geração de empregos, de acordo com o prefeito Fábio Marcondes (PSDB), é o comércio ativo. Um supermercado será instalado no antigo Clube Hepacaré, trata-se de uma franquia da rede Nagumo. As obras desse empreendimento estão em fase final e a expectativa é de que ele seja inaugurado em outubro.

“Tenho informações de que até outubro ele estará operando. Ele pode gerar 120 empregos a mais na cidade. Esse é um momento importante, na contramão do País. Enfrentamos uma recessão fortíssima, o País começa a dar uns passos e Lorena com esse investimento gerará mais renda e emprego para a população”, respondeu.

Indiretamente, o empreendimento também fará com que a região do Hepacaré possa receber uma obra viária, já que de acordo com o prefeito, seguindo uma das exigências dos empreendedores, serão necessários investimento e duplicação da rua Conselheiro Rodrigues Alves, a Rua das Palmeiras.

Cervejaria – O prefeito foi questionado sobre as negociações com uma cervejaria que teve a instalação especulada na cidade. Marcondes confirmou que as tratativas estão em fase final e que as discussões continuam sendo feitas com confidencialidade através do Governo do Estado, Prefeitura e empreendedores.

Apesar do segredo mantido pela Prefeitura, a especulação é de que a negociação do Município será com a cervejaria espanhola Estrella Galicia.

“Infelizmente ainda não podemos anunciar. Estamos em detalhes finais sobre terreno, viabilidade, qualidade de água, tudo aprovado. Espero que até agosto eu tenha a informação desses investimentos. Está bem encaminhado”, concluiu Marcondes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?