Entidades da região fazem campanhas de arrecadação brinquedos para doações no Natal

Lorena, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Roseira se mobilizam para presentear crianças carentes

Representantes da Prefeitura e da Delegacia de Defesa da Mulher; Pinda faz campanha para arrecadar brinquedos para o natal (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
RMVale

A obra social São Luís em Lorena deu início à sua campanha anual de arrecadação de brinquedos para as crianças, jovens e adolescentes atendidas pela instituição. A intenção é presentear os 350 participantes das atividades, entre 6 e 17 anos.

A doação pode ser feita por meio da adoção de uma criança, de uma determinada faixa etária, fazendo um pix na conta da instituição, ou levando um presente na sede da obra, que funciona no Oratório São Luíz, na Vila Hepacaré. Empresas também podem ajudar pelo setor de relações institucionais, acessado pelo telefone 3157-6555 ou pelo e-mail institutcional@obrasocialsaoluis.org.br. “Também temos voluntários que nos ajudam na captação desses presentes”, explicou o coordenador da Obra Social, Douglas Silva.

Os brinquedos e outros presentes arrecadados são separados por faixa de idade e embrulhados. A intenção dos organizadores é fazer a entrega dos presentes no próximo dia 16, último dia de atividades nesse ano. “Nossa intenção é entregar um presente para cada uma das crianças e um saquinho de guloseimas, nesse dia que será a nossa festa”, disse Douglas.

Pindamonhangaba – A Prefeitura e a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) estão com uma campanha para arrecadação de brinquedos, a “Operação Criança Feliz Natal 2022” em Pinda

O objetivo é sensibilizar a sociedade a doar brinquedos novos, que serão entregues para as crianças vítimas de violência. “As entregas ocorrerão para as crianças no interior da DDM, propiciando a elas acolhimento, atendimento humanizado, com alegria e descontração próprios da infância, distanciando-as da cruel realidade que as assola. A entrega do brinquedo é uma forma de amenizar o sofrimento da criança após sofrer um ato de violência. O brinquedo não vai mudar o fato, mas é uma forma de manifestarmos carinho com a criança”, destacou a delegada da Mulher, Dra. Ângela Aguiar.

O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, destacou que “a ação foi pensada como uma forma de sensibilizar as pessoas sobre a questão da violência contra a criança, que é um assunto pouco debatido na sociedade, um tabu, mas que precisa ser enfrentado”.

Um dos pontos de arrecadação é feita na Delegacia de Defesa da Mulher (rua Dr. Gustavo de Godoy, nº 409, no Centro), no Shopping Pátio Pinda, além de condomínios residenciais do município. “Estamos montando as caixas nos postos de arrecadação e as pessoas poderão doar brinquedos para entregarmos a essas crianças. As caixas devem estar dispostas a partir dia 24 em diversos locais, e na delegacia a arrecadação já começou”, completou o secretário.

Guaratinguetá – A Paróquia Santo Antônio está promovendo a arrecadação de alimentos e brinquedos para distribuir para as 54 famílias assistidas pela Pastoral Social da paróquia. As doações podem ser feitas até o dia 9 de dezembro, na secretaria paroquial ou após as missas. Quem puder também pode fazer doação via pix. A chave pix para doações é 53.329.421/0003-99.

Roseira – A Promoção Social da Prefeitura de Roseira realiza até o próximo dia 15, a arrecadação de alimentos e brinquedos para as famílias carentes da cidade. A promoção fica localizada na rua Coronel Rodophiano de Barros, nº 97. A entrega dos kits com alimentos e brinquedos será feita a partir do dia 16.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?