Em retorno à Casa, Cal é eleito presidente da Câmara em Pinda

Ex-vice presidente, Magrão é único na Casa a ficar sem cargo na mesa e comissões no primeiro biênio

Cal volta à Câmara com cargo de presidente; Casa tem 80% de renovação (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

José Carlos Gomes, o Cal (PRB) foi eleito presidente para este biênio, de 2021 a 2022, em sua volta à Câmara de Pindamonhangaba. A votação da última sexta-feira (1) definiu a mesa diretora e comissões, com destaque para a ausência de Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PL), ex-vice-presidente, nas nomeações. Ele é o único vereador sem nenhum cargo nas comissões ou mesa diretora.

Com a renovação de 80% da Casa, somente Renato Cebola (PV) e Magrão conseguiram garantir mais quatro anos no Legislativo. Até mesmo a direção foi renovada.

Único candidato à presidência, Cal se tornou presidente por unanimidade. Além dele, Norbertinho (PP) seguirá como vice; Professor Felipe Guimarães (PODEMOS) o segundo vice, enquanto Herivelto Vela (PT) passar a ser o secretário e Cebola como segundo secretário.

Entre as comissões mais importantes da Câmara, a de Legislação, Justiça e Redação foi composta por Norbertinho, Regininha e Julinho Car. Já a de Educação, Turismo, Cultura e Esportes contará com Gilson Nagrin (PP), Professor Felipe Guimarães e Rogério Ramos (PODEMOS), enquanto Saúde e Assistência Social ficará, novamente, com Regininha, Pastor Marco Mayor (PSDB) e Rogério Ramos.

A votação da nova direção da Câmara foi realizada logo após a cerimônia de posse, presidida pelo primeiro vereador empossado, Herivelto Vela. Todos os parlamentares comprometeram-se em trabalhar pelo bem comum da população, pela solução dos principais problemas do município e também pela construção de “uma cidade soberana, fraterna e responsável”.

Os parlamentares seguirão em recesso ordinário até o próximo dia 25 de janeiro, data em que está prevista a retomada dos trabalhos legislativos. Até lá, as atividades administrativas e o atendimento ao público nos gabinetes dos vereadores e na administração da Casa seguem normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?