Com 2037 casos de Covid-19, Pinda libera eventos e atividades culturais

Responsáveis pelos eventos devem estar atentos à restrição do público e regras de combate ao avanço do novo coronavírus

Pinda tem novas atividades liberadas; eventos e atividades culturais devem seguir protocolos sanitários (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

O prefeito Isael Domingues (PL), assinou, recentemente, um novo decreto que atualiza as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Conforme o documento, as atividades culturais e eventos poderão ser retomados com restrição de 40% da capacidade do local.

A ação faz parte dos critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo do Governo do Estado para a retomada econômica, que tem uma nova avaliação agendada para esta sexta-feira (18), quando o governador João Doria (PSDB) deve anunciar os próximos passos do planejamento para os municípios paulistas. Em Pinda, os responsáveis por atividades culturais, eventos e convenções devem estar atentos às regras como manter o público sentado, a proibição de ações com pessoas em pé, além do encerramento até às 22h.

Para o funcionamento, é preciso ainda que o estabelecimento preencha um termo de compromisso disponível pela plataforma 1DOC, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, o Pindamonhangaba.com.br.

A fase amarela do Plano São Paulo determina ainda o controle de acesso, hora e assentos marcados, além do distanciamento de um metro e meio.  O protocolo de operação do Estado alerta para a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, além do uso de máscara de proteção.

O Município destacou que em casos de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, pela plataforma 1DOC.

Recuperados – Desde o início da pandemia, em março, Pinda registrou 2.037 casos, com 1619 moradores recuperados da doença, que vitimou 38. Outros 371 seguem isolados para evitar a proliferação do vírus, nove ainda estão internados, sendo sete deles na Unidade de Terapia Intensiva. A secretaria de Saúde aguarda ainda a confirmação de 1060 exames, com 13 pacientes internados.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?