Cinema itinerante gratuito passa por Moreira César

Crianças da rede pública fazem fila para sessões do projeto Cine em Cena Brasil, que chega a Moreira César (Foto: Divulgação)
Crianças da rede pública fazem fila para sessões do projeto Cine em Cena Brasil, que chega a Moreira César (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Distrito de Moreira César recebe nesta segunda-feira o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação segue até a próxima quarta-feira.

O projeto é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades e localidades que não possuem salas comerciais. O projeto é realizado desde 2004, e toda a estrutura da sala viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos é preciso procurar com antecedência a secretaria de Cultura.

O cinema, instalado sob uma tenda, conta com estrutura similar à de uma sala convencional e possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D.

Serão exibidas 12 sessões gratuitas, sendo quatro por dia, nos horários das 8h, 10h, 13h e 15h. Os filmes exibidos serão: Sing-Quem Canta Seus Males Espanta, Carros 3 e Meu Malvado Favorito 3.

A iniciativa é apresentada pelo Instituto CCR, tem patrocínio da CCR NovaDutra por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A sala itinerante será montada na Avenida dos Lírios, nº 530, no residencial Vale das Acácias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?