Após retirada de cobradores de ônibus das linhas rurais, Viva Pinda é notificada

Departamento de Trânsito cobra explicações da empresa de transportes após criticada decisão

Ponto de embarque de linha do Viva Pinda; medida da empresa gerou discussões entre passageiros (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, está cobrando, desde a última semana, posicionamentos da Viva Pinda, empresa responsável pelo transporte público. Recentemente, a empresa retirou os cobradores das linhas rurais, o que gerou reclamação de diversos moradores.

Na última quinta-feira, a Viva Pinda informou que a retirada dos cobradores das linhas Ribeirão Grande, Oliveiras e Piracuama foi motivada pela pouca adesão de passageiros. De acordo com o responsável pela Viva, João Machado, os cobradores não deveriam voltar a essas linhas, e que essa ação já havia sido informada à população há algum tempo.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, José Sodário Vianna, a Viva Pinda foi notificada para que a empresa pudesse prestar explicações acerca da ação de retirada dos cobradores das linhas rurais. A empresa respondeu à Prefeitura que, através de um acordo coletivo com os funcionários e sindicato, teria a redução do quadro de colaboradores. No momento, as informações enviadas pela empresa de transportes seguem em análise da Prefeitura para que as medidas necessárias possam ser tomadas. “Será realizada uma fiscalização, no local, dessas linhas (Piracuama, Ribeirão Grande e Oliveiras), justamente para comprovar eventuais irregularidades no contrato”, afirmou Sodário.

Após a fiscalização, a Prefeitura poderá tomar ação com base no contrato. Em caso de quebra de cláusula contratual, a Viva Pinda poderá até mesmo sofrer com penalidade por meio de multa com valor a ser definido.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?