Potim muda local de exames para nova UBS

Ultrassonografias passam à unidade Doutor Valladão, no Jardim Alvorada

A recém inaugurada UBS, que recebe atendimento para exames (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Bruna Silva
Potim

Os moradores de Potim passaram a ter um novo local para realizar exames ultrassom. A mudança foi realizada no fim do último mês e, de acordo com a Prefeitura, a intenção é gerar melhor fluxo de atendimento.

Os ultrassons de rins, articulações (ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, coxa, joelho, tornozelo e pé), região inguinal, tireoide, pélvico, mamas, obstétricos são realizados na recém inaugurada UBS (Unidade Básica de Saúde), Doutor Valladão, que fica no número 65 da rua Bahia, no Jardim Alvorada.

Outra motivação para a mudança dos exames foi a ampliação do atendimento da unidade central, que passou a receber pacientes 24 horas. Para evitar aglomeração de pessoas, a cidade decidiu transferir os atendimentos de ultrassonografia e algumas especialidades de local.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Rosemeire, cerca de oitenta exames de ultrassons são efetuados. Nas quartas-feiras, a partir das 13h, 25 pacientes receberão o atendimento, na quinta-feira, também às 13h, vinte pessoas, e aos sábados aproximadamente trinta moradores serão atendidos, a partir das 7h.
Para ter acesso ao exame de ultrassonografia o morador deve ir até a unidade básica de saúde central do município, das 7h às 16h, para marcar o procedimento.
O ultrassom é o procedimento de observação e diagnóstico de imagem para visualizar órgãos e tecidos do corpo que podem apresentar alteração.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?