À frente da Acip, Mauro Almeida é aposta de Pinda para parceria e alavancar setor

Nova direção da da Associação Comercial e Industrial tem missão de manter trabalho ao lado do Município, que projeta crescimento

Posse da Acip em Pinda; Mauro Almeida é aposta da cidade para alavancar comercio e indústria (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Vislumbrando um cenário mais otimista diante das restrições causadas pela Covid-19, o empresário Mauro Almeida assumiu a presidência da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), no último dia 4. A expectativa na cidade é de que a parceria entre a Prefeitura e a associação seja ampliada, com foco na recuperação econômica do município.

A posse foi marcada pela presença de empreendedores e de autoridades políticas. Entre elas, a do prefeito Isael Domingues, que contou com o apoio da Acip em ações como a obra de recuperação da rua dos Andradas, em 2021. “Pelo que entendemos, a diretoria seguirá o mesmo conceito (da gestão anterior).  Mais uma vez colocamos a Prefeitura à disposição, pois nossa meta esse ano também é a valorização dos pequenos empreendedores, com a regularização das pequenas empresas”, ressaltou o prefeito, que parabenizou o trabalho realizado pela ex-presidente Ana Cristina Pucci de Souza.

O chefe do Executivo, Isael Domingues (PL), reafirmou a capacidade de articulação e abertura para diálogo com os comerciantes e comemorou a possibilidade de trezentas novas vagas de emprego, viabilizadas a partir da abertura do Graal no terminal rodoviário da cidade. “Este será o maior da rede no Brasil”.

Quem também elogiou a nova direção da entidade foi o deputado federal e braço do prefeito em Brasília, Marcos Bertaiolli (PSD), que enfatizou a necessidade de os municípios terem associações que “defendam o empreendedorismo e o comerciante”. O parlamentar ressaltou ainda a presença da Acip ao longo das medidas mais restritivas causadas pela pandemia.

Para o presidente eleito Mauro Almeida, a nova diretoria dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado. “Nossa cidade tem um potencial incrível, com uma produção pujante. Nossa meta é valorizar cada vez mais o que Pinda tem de melhor e não vamos medir esforços para oferecer cada vez mais benefícios a nossos associados”, salientou.

Além de Almeida, a Acip para a contar com o primeiro vice-presidente Jorge Ricardo Baruki Samahá e com a segunda vice-presidente Ana Cristina Pucci de Souza, a Tete (ex-presidente da entidade).

A lista completa com os nomes da nova administração pode ser acessada pelo site acipinda.com.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?