Cruzeiro inicia recapeamento asfáltico em cinco bairros

Ação contempla ruas de grande circulação de veículos; medida tenta garantir melhoria na mobilidade urbana

Trabalho de pavimentação em via de Cruzeiro; expectativa de 2,5 quilômetros contemplados (Foto: Reprodução PMC)

Lucas Barbosa
Cruzeiro

Buscando oferecer mais segurança aos motoristas e motociclistas que trafegam por Cruzeiro, a Prefeitura iniciou na quarta-feira (9) uma operação de recapeamento asfáltico que contemplará as principais vias de cinco bairros. A expectativa é que cerca de 2,5 quilômetros sejam recuperados até o fim deste mês.

Contando com maquinário municipal e a equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos, a ação teve como ponto de partida a rua Benedito Costa, principal via de acesso ao bairro Vila Batista. No local foi concluído, na última quinta-feira (10), o recapeamento asfáltico de 340 metros.

Na manhã desta sexta-feira (11), os servidores municipais atuaram na melhoria da rua Voluntários Paulistas, no bairro Vila Canevari. Com uma extensão de cerca de quatrocentos metros, o ponto liga diversos bairros à região central.

De acordo com o cronograma da Prefeitura, após a conclusão do serviço na Vila Canevari, a operação de recapeamento asfáltico contemplará três vias do bairro Pontilhão, popularmente conhecido como KM 4. No local, serão recuperadas as ruas Artêmio do Amaral, Geraldo Silvestre e Valter Pires Lemos.

Na sequência, a equipe da secretaria de Obras e Serviços Públicos promoverá melhorias na alameda Benedito Pereira da Silva, no bairro Santa Cecília. Fechando a operação, o Executivo vai iniciar a recuperação da tradicional rua Doutor Celestino, mais conhecida como Rua 7, na região central.

Em um vídeo publicado em sua página oficial na rede social Facebook, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD) ressaltou a importância da ação e explicou a escolha das ruas contempladas. “Pensando na melhoria da mobilidade urbana, é importante cuidarmos dessas vias que praticamente toda a população de Cruzeiro transita no dia a dia. É sempre bom lembrar que a Administração Municipal continua com o trabalho de ‘Tapa Buraco’ em várias ruas da cidade, além, é claro, da sequência de calçamentos de ruas ainda não pavimentadas”.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Cruzeiro informações sobre o valor do investimento municipal que será aplicado na operação de recapeamento asfáltico, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?