À CEI, jornalista confirma que ‘áudio bomba’ pertence a secretário em Pinda

Câmara inicia série de oitivas em comissão que avalia veracidade em denúncias contra Fabiano Vanone; depoimentos seguem nesta semana

Protesto contra suposta declaração de secretário, no centro de Pinda (Foto: Reprodução)
Protesto contra suposta declaração de secretário, no centro de Pinda (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

A Câmara de Pindamonhangaba realizou na manhã da última terça-feira a primeira oitiva da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apura denúncia de conduta incompatível com a moralidade pública por parte do secretário de Gabinete da Prefeitura, Fabiano Vanone.

O jornalista Irani Lima, responsável pela divulgação do “áudio-bomba”, reafirmou que a voz que critica os moradores e políticos da cidade é do secretário.

No final de janeiro, o Legislativo aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Roderley Miotto (PSDB) que pedia a instauração de uma CEI para apurar se pertencia a Vanone um áudio divulgado pelo blog “Irani Lima”.

Na gravação, a voz de um homem utiliza palavras de baixo calão para se referir ao município e seus habitantes. Mesmo com Vanone negando a veracidade do áudio, o assunto causou polêmica e revolta em Pinda.

Questionado durante a oitiva, o blogueiro explicou que não é o autor da gravação e que a recebeu de uma terceira pessoa, que não teve o nome citado. “A voz e a gravação são dele (Vanone), eu apenas editei o trecho quando ele denigre a cidade. Acho que como agente público, ele não tem o direito de falar isso. Generaliza ao dizer que os políticos da cidade são uma m…., a cidade é uma m…. e o povo é uma m….”, lembrou.

O jornalista ressaltou ainda que o secretário de Gabinete estava proibido de trabalhar na época da divulgação do áudio, já que uma perícia médica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) apontou que ele apresenta alterações de equilíbrio, fala e audição. Lima acusou ainda Vanone de omitir os documentos que comprovavam os problemas de saúde.

Após as explanações do depoente, Miotto, que preside a CEI, enfatizou a importância da realização da oitiva. “Não podemos admitir que nossa cidade e nossa população sejam denegridos. Trazemos este fato à tona em respeito ao nosso povo e principalmente por amor e respeito à Pinda”.

O parlamentar revelou que Vanone e outras testemunhas serão chamadas para participarem de novas oitivas a partir da próxima semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?