80 trabalhadores têm contrato suspenso em fábrica de Pinda

Para evitar demissões, forças aprovam a implantação do lay-off

O Sindicalista Herivelto reúne trabalhadores em início de turno para falar a respeito do lay-off (Foto: Benedito Irineu)
O Sindicalista Herivelto reúne trabalhadores em início de turno para falar a respeito do lay-off (Foto: Benedito Irineu)

Da Redação
Pindamonhangaba

Mais uma empresa implanta a suspensão de contrato de trabalho, em Pindamonhangaba, para não mandar 80 funcionários embora. A medida, chamada lay-off, foi anunciada nessa quinta-feira (18), pela Martifer.

De acordo com a fábrica, o lay-off terá um prazo de dois a cinco meses de duração, de acordo com a necessidade. A suspensão do contrato foi feita com 27% do efetivo, sendo que a empresa possui cerca de 300 funcionários.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Herivelto Moraes, a situação na fábrica já estava sendo acompanhada e, com a negociação entre a Martifer e o sindicato, foi possível evitar as demissões.

Outra fábrica que também adotou o lay-off, em maio deste ano, foi a Gerdau, que suspendeu o contrato de trabalho com 70 funcionários. Só neste ano, a empresa já demitiu mais de 110 trabalhadores.

A Martifer atua no ramo de estruturas metálicas e a Gerdau na produção de aços laminados, as duas estão localizadas no Distrito Industrial, em Moreira César.

Lay-off – É um programa do Ministério do Trabalho e Emprego no qual a empresa recebe subsídios para manter o funcionário empregado e estudando enquanto aguarda a retomada da produção.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?