Teatro Teresa D’Ávila recebe encenação do espetáculo “A Mágica Aventura Africana”

Peça de Caio de Andrade é inspirada em contos africanos e conta com 17 jovens atores

Jovem elenco de “A Mágica Aventura Africana”, encenada neste final de semana pela Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila (Foto: Bianca de Freitas)
Jovem elenco de “A Mágica Aventura Africana”, encenada neste final de semana pela Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila (Foto: Bianca de Freitas)

Redação
Lorena

A Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila apresenta a nova versão da premiada peça do dramaturgo e diretor Caio de Andrade “A Mágica Aventura Africana”. Será a oitava produção da jovem companhia, que tem atores entre 12 e 17 anos.

Serão duas apresentações, neste final de semana, às 20h, no Teatro Teresa D’Ávila, em Lorena. O espetáculo, inspirado em vários contos africanos, estreou em 1988 e ficou três anos em cartaz, com dois elencos diferentes, passando por vários teatros e cidades. Na época, ganhou o “Prêmio Mambembe de Teatro” e o “Prêmio Coca-Cola do Teatro Infantil”.

A atual produção traz 17 jovens atores ao palco. Sob a direção de Caio de Andrade, a companhia já encenou sete espetáculos desde sua criação, em 2013: “Uma Aventura Carioca”, “Os Cavaleiros de Damasco”, “A Megera Domada”, “Sonhos de Uma Noite de Verão”, “As Doutoras”, “A Farsa das Sete Mariquinhas”, “O Juiz de Paz na Roça”.

O evento será realizado neste final de semana no Teatro Teresa D’Ávila, na Unifatea, à avenida Doutor Peixoto de Castro, nº 539, em Lorena. Os ingressos tem o valor de R$ 20. Estudante, pessoas acima de sessenta anos, professores e funcionários da Unifatea pagarão metade do valor R$ 10. Outras informações podem ser retiradas pelo telefone (12) 2124-2922.

Sinopse – O espetáculo conta a história do guerreiro Najan, filho de Lubá. O contador de histórias está morrendo aos poucos de tristeza, ao lado de Anaí, sua esposa. Terríveis acontecimentos assombram a vida do jovem casal.

Três vezes Anaí ficou grávida e nas três vezes após o parto, na noite funesta, um estranho encantamento caiu sobre a aldeia, fazendo com que todos dormissem como que embriagados. Ao despertar, Najan foi até o leito do filho e constatou que o menino havia desaparecido. No terceiro desaparecimento, Najan, desconsolado, pede ajuda a Oxalufá que, durante um sonho, tem uma visão e profetiza “Najan encontrará Lumata, a deusa da vida e neste dia desvendará os mistérios que espantam sua felicidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?