Prefeito Sylvio Ballerini anuncia obras e melhorias para Lorena em 2023

Na expectativa de parcerias ampliadas no próximo ano, cidade tem obras de recapeamento, revitalização, áreas de lazer e duas novas creches

Prefeito Sylvio Ballerini, que falou no Atos no Rádio sobre projetos e expectativas para Lorena no ano seguinte (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Lorena

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini (PSDB), vê 2022 como um ano de muito trabalho na cidade e de solução de problemas herdados da administração anterior. Ele acredita que 2023 deve ser de muitas obras e melhorias para a cidade. O chefe do Executivo fez um balanço do ano em entrevista ao Atos no Rádio, na última terça-feira (27).

Sylvinho citou a verba recebida recentemente do Governo do Estado para recapeamento de vias e colocação de tubulações para o escoamento das águas pluviais. “A chuva tem causado muitos buracos nas ruas da cidade, além do crescimento de muito mato. Mas no início de janeiro já vamos dar andamento no serviço de recapeamento das ruas, principalmente no entorno da rodoviária e do Corpo de Bombeiros por causa da obra da ponte da rua Pe. João Renaudin”.

O prefeito também citou as obras que estão em andamento e devem ser entregues em 2023. “O Centro de Eventos está bem adiantado. Vamos entregar duas creches, uma na Vila dos Comerciários e outra na Santa Edwirges. Vamos reformar os campos do Guarani, São Sebastião e Joana D’Arc. Na Cecap já concluímos o campo de futebol society e agora vamos construir um vestiário e um salão. Estamos também pavimentando a Avenida Brasil, que passa pelo Santo Antônio, Cidade Industrial e Vila dos Comerciários. Nós recebemos sessenta obras paradas com problemas judiciais, mas estamos terminando todas”.

Ele citou também a preocupação com a possibilidade de inundação de áreas devido às chuvas de verão. “Nós já realizamos o desassoreamento do rio Mandi. O governo do Estado tinha prometido a verba para 2023, mas eu fui a São Paulo e consegui antecipar o dinheiro para a obra. Eu já abri o processo de licitação para a contratação da empresa que vai aumentar a vazão da água no final da avenida Targino Vilela Nunes, que também vai ajudar a evitar enchentes”.

O prefeito disse que tem enfrentado problemas com os moradores que jogam lixo e entulho em locais proibidos. “A gente pede para a população ajudar a prefeitura não jogando entulhos e lixos em locais proibidos. A partir de janeiro nós vamos aumentar a fiscalização e vamos punir quem faz isso”.

A Prefeitura deu início ao programa Governo Itinerante, que vai realizar melhorias nos bairros da cidade. “O primeiro foi a Vila Brito que recebeu melhorias de recapeamento, pintura e capina, troca de lâmpadas por led. O bairro ficou muito bonito e nós também entregamos o campo de futebol reformado. Outros bairros também vão receber esse serviço em 2023 como o Parque das Rodovias e a Cecap”, frisou Ballerini.

Na área de educação, o prefeito informou que a cidade vai ganhar mais duas creches, uma na Vila dos Comerciários e outra no Santa Edwirges. “Serão mais quatrocentas vagas disponíveis para as mães, com duzentas vagas em cada creche. Nós também já compramos o uniforme para todos os alunos da rede municipal, o material escolar. Também compramos dois prédios para a educação, um será usado para a formação dos professores e o outro para atendimento gratuito para crianças com necessidades especiais”.

Outro avanço citado pelo prefeito foi a readequação salarial dos servidores municipais, que aconteceu em outubro. “Foi um aumento razoável para os funcionários, teve um aumento na nossa folha, mas nós tivemos condições de absorver essa alta. No mês de fevereiro, teremos o dissídio. Esperamos continuar com essa saúde financeira para que nossos servidores continuem sendo valorizados”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?