Após ventanias e destruição no Centro, Caraguá se prepara contra tempestades

Equipes da Prefeitura trabalham para a recuperação da estrutura de evento com foco na alta temporada; ações de réveillon

Estrutura na Praça da Cultura, montada para eventos de fim de ano em Caraguá, que foi destruída por fortes ventanias (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Após a cidade registrar ventos de 70km/h, na última quarta-feira (28), as equipes da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham para a recuperação de espaços públicos. Além dos atendimentos de ocorrências.

De acordo com o Município, foram aproximadamente 15 minutos de fortes rajadas de ventos que causaram diversos estragos. Entre eles, a derrubada de toda a estrutura montada na Praça da Cultura, no Centro, para a realização de eventos da alta temporada. A estrutura metálica da tenda foi danificada e o local está isolado até que o material possa ser removido.

O fenômeno causou ainda a derrubada de árvores de grande porte, na praça Diógenes Ribeiro de Lima. Algumas caíram sobre boxes de artesanato que funcionam no local. Os funcionários da secretaria de Obras Públicas analisam os estragos nos telhados para iniciarem os reparos. No bairro Sumaré, a varanda de um prédio não suportou a força do vento e ficou inclinada. A Defesa Civil isolou a área, órgão também vistoriou árvores que caíram em residências no Tinga e Cantagalo. Apesar dos danos, ninguém se feriu em nenhuma das ocorrências.

A Defesa Civil Estadual alertou para acumulado de chuvas de até 135 milímetros que deve atingir a região todo Litoral Norte até sexta-feira (30). Há também previsão para chuvas intensas e acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. Caraguatatuba está com o PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil) em operação desde o dia 1º de dezembro e o Município encontra-se preparado para atender a população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no número 193.

Ano Novo – Segundo a administração pública, os eventos programados para a temporada, como os grandes shows, não serão afetados pois ocorrem na Praça de Eventos do bairro Porto Novo, que não foi atingida pelo vendaval. A tradicional queima de fogos para comemorar a entrada do novo ano, no Centro, também está mantida e será realizada na praia próxima à Pista de Skate e em mais quatro pontos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?