Pela Copinha, Atlético Guaratinguetá se prepara para estreia na próxima terça-feira

Equipe caçula da cidade está no grupo 13 junto a Goiás, Gama e Grêmio Pague Menos; partidas marcadas para o Dario Rodrigues Leite

Peneira realizada em 2021 para a escolha dos primeiros Atletas; Atlético disputa Copinha em 2023 (Foto: Arquivo Atos)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

Com início no próximo dia 2, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional “Copinha”, abre a temporada 2023 do futebol brasileiro. E Guaratinguetá é mais uma vez uma das sedes da competição. Neste ano, o clube que representará a cidade é o Atlético Guaratinguetá.

A equipe fundada no final de 2021, realiza trabalhos com categorias de base do futebol masculino e feminino.  O torneio contará com 128 times, divididos em 32 grupos com quatro equipes cada. O Atlético faz parte do grupo 13, junto às equipes do Goiás, Gama, do Distrito Federal, e Grêmio Pague Menos, do Ceará.

Todos as partidas em Guará serão disputadas no estádio municipal Professor Dario Rodrigues Leite com entrada gratuita.

Os jogos realizados em Guará têm início na terça-feira (3). A primeira rodada começa às 13h com a estreia do time da casa contra o Gama. Às 15h15, o Goiás enfrenta o Grêmio Pague Menos. A segunda rodada será disputada na sexta-feira (6), com o Atlético Guaratinguetá enfrentando o Grêmio Pague menos às 13h e o Gama jogando contra o Goiás às 15h15. A fase de grupos, na chance do Dario Rodrigues Leite, termina na segunda-feira (9), com o Grêmio Pague Menos enfrentando o Gama às 13h e a equipe de Guará encarando o Goiás às 15h15.

Em preparação para a estreia, o técnico do Atlético Guaratinguetá, Anderson Rocha destacou em entrevista ao Jornal Atos o trabalho da equipe. “Nós estamos fazendo uma preparação muito boa, a gente tem uma comissão técnica muito capacitada. O trabalho vem sendo feito da melhor forma possível. Logicamente, que, sem o trabalho do Carlito, Fábio, Marcinho Guerreiro, que compõe a diretoria, nada disso poderia estar acontecendo. Estamos com uma expectativa muito grande, fizemos uma grande pré-temporada, fisicamente os meninos estão bem, tecnicamente também”, frisou.

Sobre os adversários do Corujão do Vale, Rocha adiantou que a equipe buscou informações e já estudou o time do confronto de estreia. “A nossa primeira partida é contra o Gama, temos algumas notícias do time, sabemos que é um time muito forte e competente, mas a gente vem trabalhando em cima do que é a deficiência deles”, ressaltou o técnico, que completou, que a expectativa do time de Guará é positiva e de classificação para a próxima fase.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?