Sesi apresenta planta de construção de nova unidade em Lorena

Prédio tem construção anunciada para área doada por Bartelega; escola deve atender quatrocentos alunos

O prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, acompanha explicação sobre projeto da nova unidade do Sesi (Foto: Divulgação PML)
O prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, acompanha explicação sobre projeto da nova unidade do Sesi (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

A diretoria do Sesi (Serviço Social da Indústria) apresentou, na última segunda-feira, a planta do novo complexo educacional que será construído em Lorena. A unidade, que contará com um investimento superior a R$ 20 milhões, atenderá cerca de quatrocentos alunos.

A entrega da planta ao prefeito Fábio Marcondes (PSDB) foi feita pelo diretor do Sesi de Cruzeiro, Mario Quaranta, e pelo assessor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Argus Ranieri (PMDB). Também estiveram presentes na reunião, realizada no gabinete municipal, o vereador Bruno Camargo (PMDB) e a vice-prefeita, Marietta Bartelega (PMDB).

O terreno que abrigará a unidade escolar, e que conta com uma área de 20 mil m², foi doado pela família de Marietta e está avaliado em quase R$ 3 milhões. “Estamos muito felizes com a concretização desse projeto. Foram vários anos de muito trabalho e articulação junto ao Paulo Skaf (PMDB) e Fiesp para que trouxéssemos esse centro educacional que é o sonho de muitas cidades, mas que com afinco conseguimos trazer para nossa cidade”, comemorou a vice-prefeita.

De acordo com a direção do Sesi, está em fase final a parte burocrática para a abertura do processo licitatório, que contratará uma empresa responsável pela construção do prédio, que terá pouco mais de 6 mil m² de área construída.
A expectativa é que a unidade seja entregue no ano que vem e empregue diretamente cerca de oitenta trabalhadores.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?