Santa Casa de Lorena faz teste operacional do novo Pronto Socorro Infantil e Obstétrico

Espaço, que tem inauguração marcada para junho, é aposta para agilizar e melhorar atendimento de crianças e gestantes da região

Recepção do Pronto Atendimento Pediátrico de Lorena; espaço funciona com testes de protocolos (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

A Santa Casa de Lorena colocou em teste o novo espaço do Pronto Socorro Infantil e Obstétrico para atendimento de pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) do município. O local atenderá também pacientes de Canas e Piquete. A inauguração oficial será realizada em junho.

Os testes abrangem áreas como a triagem e admissão de pacientes para verificar se os protocolos estão adequados, incluindo a coleta de informações relevantes, a classificação de prioridades e o encaminhamento para os setores apropriados.

Também estão sendo realizadas avaliações de fluxo de pacientes para verificar a eficiência dos processos de encaminhamento, transferência e alta hospitalar. “Esses testes que estamos aplicando nos ajudarão a identificar melhorias necessárias para a segurança e o bem-estar dos pacientes e da equipe multiprofissional. Nossa intenção é agilizar os atendimentos das crianças e gestantes que recorrem à Santa Casa de Lorena”, revelou o superintendente do hospital, Dario Costa.

Com atendimento 24h, a nova estrutura, de 270 metros quadrados, possui uma recepção, sala de triagem, sala de espera interna, consultório ginecológico e obstétrico, dois consultórios pediátricos, além de uma sala de observação com seis leitos para crianças e seis leitos para as gestantes.

Com orçamento de R$ 92 mil, a obra foi custeada com recursos próprios e parcerias. “O novo Pronto Socorro Infantil e Obstétrico SUS foi criado em parceria com a Prefeitura de Lorena, por meio da secretaria de Saúde. Agora, a população passa a contar com mais um espaço público, do SUS. O local ficou amplo, moderno e acolhedor, permitindo um melhor atendimento às crianças e gestantes, além de um acolhimento mais humanizado aos acompanhantes”, explicou Dario.

O novo espaço de atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes está localizado no prédio anexo ao Pronto Socorro Adulto SUS, na rua Dom Bosco, nº 562.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?