Cruzeiro libera uso de cartões de débito e crédito para impostos e taxas municipais

Com possibilidade de pagamento até 12 vezes no crédito, medida tenta facilitar a quitação de pendências e proporcionar melhor gerenciamento do orçamento ao contribuinte

Setor de Dívida Ativa Municipal em Cruzeiro, que aceita pagamentos de taxas  e impostos por cartões de débito e crédito (Foto: Divullgação PMC)

Thales Siqueira
Cruzeiro

Na tentativa de facilitar a quitação de débitos, a a secretaria de Finanças de Cruzeiro anunciou na última terça-feira (9) que os contribuintes poderão pagar seus impostos e taxas com cartão de débito ou crédito. A medida garante ainda a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito. A iniciativa visa proporcionar um melhor gerenciamento do orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais.

A medida, estabelecida pelo prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), permite que os moradores realizem pagamentos de tributos como ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e guias de recolhimento do Município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na Dívida Ativa, como impostos e taxas em atraso, entre eles o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com o secretário de Finanças, Júlio Martins, a medida foi possível após a Prefeitura assinar um convênio com a operadora de meios eletrônicos “Parcelamos Tudo Ponto com Soluções em Pagamento Ltda”.

O pagamento dos tributos e taxas podem ser feitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, independente de ser pessoa física ou jurídica. O parcelamento pode ainda englobar um ou mais débitos do usuário dos serviços, contudo devem ser utilizados cartões de crédito com chip e senha para o pagamento.

Pensando em uma maior comodidade e agilidade para os moradores, os pagamentos podem ser feitos diretamente pela internet. Para fazer o acerto, o contribuinte pode acessar o link disponível no site da Prefeitura, digitar o código de barras e seguir os passos. Os contribuintes que desejarem realizar o pagamento presencialmente, devem comparecer ao setor de Dívida Ativa Municipal, que fica na rua Capitão Neco, nº 27, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo o secretário, o valor lançado para o ano de 2023 é de R$ 37 milhões e engloba o IPTU e o ISS. “Não registramos déficit na arrecadação em 2022 e esperamos o mesmo para esse ano. Com essa nova ferramenta acreditamos que o munícipe tenha mais condições de pagar seus débitos junto a Prefeitura”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?