Rede hoteleira anuncia investimento de R$ 25 milhões em Lorena
Implantação de hotel na Dutra deve gerar 185 empregos na cidade, foco investe no incentivo para atrair empreendimentos
Da Redação
Lorena
A estratégia para atrair empreendimentos vem dando certo em Lorena. Uma rede hoteleira anunciou a construção de uma unidade de 3.800 m², com investimento de R$ 25 milhões, atraída pelo incentivo tributário implantado pela Prefeitura.
A lei de incentivos à instalação de novos estabelecimentos hoteleiros foi sancionada em maio de 2014, autorizando a concessão de incentivos tributários, além de outros benefícios para a instalação de estabelecimentos hoteleiros em Lorena.
Com o caminho aberto, o número de empreendimentos na cidade aumentou. O último anúncio foi a instalação de uma unidade do “Hotel 10”, que será construído no KM 53 da rodovia Presidente Dutra, com previsão para inauguração em 2017.
Serão cinco pavimentos (térreo e mais quatro andares), com 104 quartos. A construção deve gerar 185 novos empregos, sendo 35 colaborados diretos e 150 indiretos.
O hotel contará ainda com a hospedagem de animais de estimação e um sistema que foca na responsabilidade ambiental, com coleta da água da chuva para utilização nos banheiros, coleta seletiva de lixo, o incentivo para a economia de detergentes através de orientações nos apartamentos e o aquecimento da água com bomba de calor e energia solar.
“Foram feitos vários estudos e concluímos que será um empreendimento de muito sucesso. O apoio e os incentivos da Prefeitura foi fundamental para nossa decisão, assim como a receptividade de toda a cidade. Lorena é uma cidade em notável desenvolvimento e queremos participar deste crescimento”, exaltou Claudio Velloso, um dos proprietários do novo Hotel 10 de Lorena.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Turístico e Administração, Gustavo Rodrigues frisou que a política estabelecida em Lorena para atrair empresários é responsável por acordos como o do Hotel 10. “A parceria entre a Prefeitura e a Câmara foi fundamental. Após a aprovação da lei de incentivos para o setor hoteleiro, este já é o segundo empreendimento que anuncia investimentos em nossa cidade”, comemorou Rodrigues.
Com a lei, os interessados podem obter até dez anos da isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), taxas de aprovação de plantas, taxas de licença para localização e funcionamento; ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e redução de ISS (Imposto Sobre Serviço) em 2%.