Prefeitura flagra possível abertura de rua para invasão em área de preservação ambiental

Agentes públicos de Lorena surpreendem terraplenagem indevida no Parque das Rodovias; local tem histórico de área invadida e construções clandestinas

Lucas Barbosa – Lorena

Agentes da secretaria de Meio Ambiente e Obras interditaram na manhã da última quinta-feira, a ação de um grupo de pessoas que com maquinários faziam uma terraplanagem indevida em um local de APP (Área de Preservação Permanente), no Parque das Rodovias, em Lorena.

De acordo com a Prefeitura, a ação era indevida, pois além de não ter autorização do Executivo, o maquinário estava abrindo possíveis ruas e interferindo em área próxima a córregos e nascentes. “Recebemos a denúncia e fomos imediatamente verificá-la. Embargamos esta suposta obra, que era comandada irregularmente por uma mulher. Já temos um grave problema social naquela área, mas graças ao empenho da nossa equipe conseguimos evitar esta ação”, afirmou o prefeito Fábio Marcondes (PSDB).

O chefe do Executivo afirmou ainda que a Policia Ambiental esteve no local para avaliar a situação e registrar um boletim de ocorrência. “Conseguimos evitar a ação desta pessoa que promovia uma especulação imobiliária. Assim como neste caso, contamos com o apoio da população para denunciar outras situações que possam acontecer naquela região”, finalizou.

B.O – A reportagem do Jornal Atos tentou entrar em contato com a Polícia Ambiental, mas até o fechamento desta edição, nenhum responsável foi localizado para comentar a ocorrência.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?