Prefeito aumenta 25% para os médicos e acerta carga horária de atendimento

Câmara aprova contratação emergencial para cobrir demissões; Prefeitura vai pagar R$ 55 a hora trabalhada

 Lucas Barbosa  – Lorena

Por 16 votos a 1, a Câmara de Lorena aprovou na última sessão os projetos do Executivo que promovem mudanças no sistema médico da rede municipal de saúde. Além de contratações emergenciais, os médicos receberam um aumento salarial de 25% e uma diminuição de cinco horas no expediente.

Recentemente o Ministério Público abriu dois inquéritos para investigar a denúncia de que médicos não estariam cumprindo a carga horária de trabalho determinada, e o atraso na demanda de exames.

No último mês, 28 médicos acabaram pedindo demissão, o que fatalmente ocasionou um déficit no atendimento no município.

Com o projeto aprovado, os médicos ao invés de 20, passarão a atender por 15 horas e contarão com um aumento salarial de 25%, que deve elevar os salários para cerca de R$3 mil.

Já o outro projeto, prevê a contratação imediata de médicos de especialidades que estejam atualmente em déficit no município. “Foi muito importante esta aprovação, pois a Prefeitura poderá agilizar o processo de contratação de novos profissionais, o mais rápido possível. É indispensável que a cidade conte com o maior número possível de especialistas”, afirmou o presidente da Câmara, Luiz Fernando Almeida (PSDB).

O único voto contrário aos dois projetos foi o da vereadora Lú Fradique (PROS). “Votei contra devido à redução, porque quando esses médicos entraram na rede já havia uma carga horária estabelecida. Nessas vinte horas eles faziam só seis atendimentos por dia, descumprindo o que havia estabelecido no edital. Acredito que diminuindo a carga horária, eles vão atender ainda menos”, afirmou a vereadora.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?