Prefeitura aposta em convênio por mais cem novas moradias em Lorena
Área de 36 mil m² fica ao lado da UBS da Cecap; CDHU deve vistoriar área para construção de conjunto habitacional
Andréa Moroni
Lorena
Lorena busca apoio junto ao Estado para garantir mais cem casas por meio de convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As tratativas tiveram início na última semana, durante reunião na secretaria Estadual de Habitação, em São Paulo.
Participaram do encontro com o secretário Executivo de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Eli Corrêa Filho, o prefeito Sylvio Ballerini (PSD), o secretário Planejamento e Gestão, João Bosco Romeiro e o Vereador Beto Pereira (DEM).
O prefeito apresentou ao governo uma área de 36 mil m², localizada ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cecap. “O projeto prevê a construção de 100 casas nessa área porque dentro dela tem um cinturão verde que será preservado para dar maior qualidade de vida para os moradores”, contou Romeiro.
O secretário explicou que a Prefeitura tem procurado áreas para construção de unidades habitacionais que já estejam na malha urbana. “Nossa intenção é preencher os espaços vagos na malha urbana. Assim, as casas ou apartamentos são construídos e já têm próximo posto de saúde, escola, ponte de ônibus”.
A CDHU fará agora a análise da área apresentada pelo Município. “A obra é de responsabilidade da CDHU, que faz a licitação para a obra e a fiscalização. Para a Prefeitura cabe apenas a doação da área”, destacou Romeiro.
Após o início das obras, Município e CDHU devem dar início ao cadastramento das famílias para as unidades, que serão escolhidas por sorteio.