Ubatuba é contemplada pela CDHU com 1.236 moradias populares

Imóveis são destinados a famílias com renda de até cinco salários mínimos, empreendimento habitacional será construído no bairro Marafunda

Moradias populares do CDHU; Prefeitura vai divulgar informações sobre o processo de inscrição (Foto: Divulgação GESP)

Lucas Oliveira
Ubatuba

As famílias de Ubatuba que sonham em conquistar a casa própria ganharam um motivo para comemorar. A Prefeitura anunciou no último fim de semana que a cidade foi contemplada por um programa estadual que garantirá a construção de 1.236 moradias populares.

Em um comunicado divulgado em suas redes sociais no último dia 1, o Executivo revelou que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) atendeu ao seu pedido para que o município fosse inserido na nova fase do Pach (Programa de Apoio ao Crédito Habitacional). Lançado no fim de 2022, o programa estadual, através da modalidade CCA (Carta de Crédito Associativo, é destinado a facilitar a aquisição de moradias por parte de famílias que possuem renda bruta mensal de até cinco salários mínimos (R$ 7.060).

De acordo com a secretaria de Habitação de Ubatuba, os imóveis populares serão erguidos em uma área no bairro Marafunda, próxima à rodovia Oswaldo Cruz. O projeto técnico da CDHU de construção do empreendimento habitacional já foi aprovado pela Prefeitura, porém a empresa estadual aguarda para poder começar a conclusão do processo de licenciamento, que está à cargo do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais).

“Os critérios para a seleção das famílias beneficiadas serão definidos entre a Prefeitura e o Governo do Estado, seguindo critérios definidos pela CDHU. Por se tratar de uma obra de grande proporção para a cidade, trará benefícios diretos e indiretos, como geração de emprego e movimentação do comércio local, além de melhorias na infraestrutura no entorno da obra”, destacou a administração municipal em nota ao Jornal Atos.

Segundo a secretaria de Habitação de Ubatuba, a expectativa é de que as moradias comecem a ser construídas em fevereiro do ano que vem e que sejam concluídas até o fim de agosto de 2027. A Prefeitura divulgará em breve em seu site e redes sociais as informações sobre o funcionamento do processo de inscrição dos interessados em adquirir os futuros imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *