Posto abandonando há seis anos vira reduto de usuários de drogas em Lorena

Moradores do bairro cobram punição de proprietário; caso pode ser levado á Justiça

Abandonado, posto de gasolina virou ponto de drogas e fuga de dependentes, em um dos acessos à Dutra (Foto: Lucas Barbosa)
Abandonado, posto de gasolina virou ponto de drogas e fuga de dependentes, em um dos acessos à Dutra (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Um posto de combustíveis desativado há quase seis anos na avenida Tomaz Alves Figueiredo, que liga a Vila Hepacaré à rodovia Presidente Dutra, em Lorena, preocupa moradores e pessoas que caminham pela região. Após a destruição do tapume que cercava o local, a construção tornou-se reduto de usuários de drogas.

Quase diariamente, o eletricista Claudio de Souza, 54 anos, pratica cooper no início da noite na avenida. Mas desde o começo do ano, ele afirma ter sido obrigado a mudar o horário da prática esportiva devido ao entra e sai de usuários de drogas no posto. “Estou correndo somente pela manhã, porque tenho medo de passar ali quando começa a escurecer. Já vi várias vezes moradores de rua visivelmente drogados saindo do posto. Há uns dois anos, a área foi cercada, mas no começo do ano derrubaram tudo de novo”.

Diante o abandono do prédio, o eletricista cobrou uma medida enérgica da Prefeitura contra o proprietário do terreno. “O dono deveria ser multado e obrigado a cercar aqui. Pelo o que se comenta na região, a maioria das pessoas entram aqui para fumar crack”, denunciou.

Para a universitária Mariana Gonçalves, 26 anos, o local deveria ser demolido. “Desde que este posto fechou, já faz mais de oito anos, o proprietário simplesmente abandonou. Passo aqui de manhã cedo para trabalhar, tenho receio que alguém me force a entrar para me roubar ou até mesmo fazer algo pior”, desabafou.

Providências – Em nota oficial, a Prefeitura informou que o dono da área, que reside em São José dos Campos, já foi notificado e multado. Segundo o Executivo, foi solicitada a construção de muros e calçada no local. A nota ressalta que, caso o proprietário não responda a notificação, pela segunda vez, o caso será encaminhado ao Setor Jurídico para a tomada de providencias judiciais.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?