Vereadora denuncia falha dos Bombeiros de Aparecida

Parlamentar presencia incêndio e demora no atendimento; equipe estaria em outra ocorrência

Veículo que foi destruído em incêndio no bairro São João; demora em atendimento gerou protestos (Foto: Rafael Rodrigues)
Veículo que foi destruído em incêndio no bairro São João; demora em atendimento gerou protestos (Foto: Rafael Rodrigues)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Um incêndio de um veículo na rua Júlio Braga no Alto de São João, em Aparecida, deixou moradores e autoridades revoltados. Além do pânico causado pelas chamas, o que mais chamou atenção das pessoas foi a falha no atendimento do Corpo de Bombeiros, que segundo os próprios vizinhos, não atendia o chamado telefônico.

Uma das pessoas que presenciou o fato foi a vereadora Márcia Felipo, que confirmou as acusações e disse que ela mesmo perdeu as contas de quantas vezes ligou para os bombeiros através do 193, mas nem mesmo foi atendida. “Eu não sei quantas vezes só eu tentei ligar para os Bombeiros pelo 193 e o telefone só chamava, nem para ser atendida. Eu achei isso um absurdo e um verdadeiro descaso com a população”.

A parlamentar informou ainda que a única saída encontrada foi acionar a prefeitura para tentar ajudar no combate do incêndio. “Quando eu vi que não tinha mais jeito eu fui obrigada a ligar para o gabinete do prefeito. O chefe de gabinete me informou que também ia tentar acionar, como nem ele conseguiu, pediu para que fossem pessoalmente na sede do corpo de bombeiros, já que pelo telefone ninguém atendia”.

Segundo as testemunhas, depois de mais de 50 minutos do início do incêndio, é que uma viatura apareceu no local e ainda teve dificuldades para apagar o incêndio”.

A informação extra oficial é de que a unidade de combate à incêndio estaria prestando atendimento em Potim. “Pra mim falaram que eles estavam às margens da rodovia presidente Dutra, já para outras pessoas disseram que eles estavam em Potim.

Mas, independente disso, ao menos a ligação eles deveriam ter atendido, mesmo porque pagamos a taxa de bombeiros na cidade”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?