Polícia Federal prende dois homens com fotos e vídeos de abuso sexual infantil em Lorena e Roseira

Operação nas duas cidades contou com vinte agentes federais; investigações apontam ligação de acusados com esquema descoberto na Noruega

Agentes durante operação; com informações da polícia norueguesa, dois são presos (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Marcelo Augusto dos Santos
Lorena

A manhã desta segunda-feira (4) começou agitada após uma operação da Polícia Federal, que resultou na prisão em flagrante de dois estrangeiros em Lorena. A ação visava combater o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil.

Segundo a PF, um dos estrangeiros detidos estava em posse vídeos e fotos contendo cenas de abuso sexual a crianças e adolescentes. O outro indivíduo estava envolvido no compartilhamento dessas imagens pela internet.

As investigações estão em andamento para determinar se a dupla possui conexões com criminosos de outros países para a distribuição desses arquivos.

As investigações tiveram início após a prisão de um homem na Noruega envolvido na produção de vídeos de abuso sexual infantil. A polícia norueguesa, ao rastrear o conteúdo, identificou um homem no Brasil que havia adquirido os vídeos, resultando no contato com a Polícia Federal.

Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Roseira, onde autoridades apreenderam diversos arquivos após uma investigação conduzida pela polícia norueguesa.

Detalhes como nacionalidades, idades e o local exato da detenção dos estrangeiros não foram revelados pela PF. Cerca de vinte agentes federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas duas cidades.

Conforme o artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio, material contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo criança ou adolescente é passível de reclusão de 4 a 8 anos. Já o artigo 241-B prevê prisão de 1 a 4 anos para quem adquire e armazena esse tipo de conteúdo.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?