Parceria entre forças de segurança interdita desmanche em Lorena

Outros dois estabelecimentos seguem fechados por falta de documentação; ação tenta coibir venda com procedência ilegal

Operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Lorena, durante operação em desmanches (Foto: Divulgação)
Operação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Lorena, durante operação em desmanches (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Lorena e as polícias Civil e Militar resultou na interdição de um desmanche no Vila Nunes na última quinta-feira. Devido à falta de documentação adequada, outros dois estabelecimentos de venda de peças usadas também seguem proibidos de funcionar.

Em 2014 uma lei estadual estabeleceu que somente estão autorizados a operar os desmanches credenciados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e pela secretaria da Fazenda. A determinação obriga que as peças de veículos sejam devidamente identificadas e que possuam notas fiscais. A iniciativa busca coibir a comercialização de produtos roubados, contrabandeados e falsificados.

Para verificar se a lei está sendo cumprida em Lorena a ação conjunta mobilizou dez policiais militares, três policiais civis, quatro guardas civis e nove agentes do Detran.

Trabalho abordou pontos denunciados por atuações irregulares na cidade (Foto: Divulgação)
Trabalho abordou pontos denunciados por atuações irregulares na cidade (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança, Norival de Sousa, explicou que as equipes fiscalizariam três desmanches, localizados no Bairro da Cruz, Vila Nunes e Santo Antônio, mas somente o do Vila Nunes estava aberto. “Os dois que não conseguimos vistoriar, anteriormente já haviam sido proibidos de funcionar enquanto não tivessem toda a documentação adequada. Já o do Vila Nunes, explicamos ao proprietário que ele só poderá reabrir as portas assim que a situação seja regularizada”.

Sousa ressaltou a importância da ação e da parceria entre as forças de segurança. “O objeto desta ação é coibir a venda de peças de procedência ilegal e também forçar os comerciantes se conscientizarem sobre a necessidade de regularizarem sua situação. Com esse trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar, a cidade a população saem ganhando muito. Nossa expectativa é que esta parceria seja uma constância daqui para frente”, finalizou o secretário.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?