Após solicitações, anunciada em Guará a reforma do posto de saúde do Jardim do Vale

Mesmo com garantia de atendimento, secretaria não definiu prazo para início dos trabalhos

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O vereador Pedro Sannini (PSB) apresentou um requerimento na Câmara de Guaratinguetá há duas semanas, cobrando maior investimento no Posto de Saúde do Jardim do Vale. Seis salas do postinho estão fechadas e sem condições de uso. Equipamentos para o atendimento público estão quebrados. A subsecretária Ana Cláudia confirmou o investimento, mas não definiu prazos.

Segundo Sannini, o posto necessita de melhorias há muito tempo. “Esse problema não é de hoje. Se estende desde o ano passado. As enfermeiras não conseguem trabalhar direito, porque tem seis salas fechadas e muitos equipamentos quebrados. O postinho ainda foi invadido esses dias. Entraram de madrugada e quebraram quase tudo”, contou.

A secretária de Saúde de Guaratinguetá, Maristela Macedo, foi procurada para responder sobre a situação. Solicitada há duas semanas, a secretária não pode responder por compromissos de agenda.

Já a subsecretária municipal contou que a pasta tem conhecimento dos problemas na estrutura física do posto. “Fomos surpreendidos com as chuvas que ajudaram a piorar essa situação. Tão logo tivemos ciência, já solicitamos o apoio da secretaria de Planejamento para trabalhar a reforma dessa unidade”, frisou Ana Claudia.

Para ela, a reforma no Posto de Saúde já teve início, mas não foi concluída. Sob nova administração, a secretaria concluiu o projeto para realizar a reforma. O planejamento já foi acertado, e agora a pasta está levantando o custo total da obra.

Sobre os equipamentos, a subsecretária confirmou que novos itens serão comprados. “Estão todos previstos, uma vez que esse problema causa uma deterioração dos equipamentos. Além da reforma física vamos investir também nos equipamentos”, explicou.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Oswaldo Cruz também será reformada, mas assim como no Posto de Saúde do Jardim do Vale, não há previsão para o início dos trabalhos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?