Novo pregão deixa seis boxes disponíveis no Mercadão de Lorena

Locatários têm isenção de taxa de limpeza e três meses de aluguel; Prefeitura prevê novo certame

Boxes vagos à espera de pequenos empresários; Prefeitura sinaliza com novo pregão ainda em 2019 (Rafaela Lourenço)
Boxes vagos à espera de pequenos empresários; Prefeitura sinaliza com novo pregão ainda em 2019 (Rafaela Lourenço)

Rafaela Lourenço
Lorena

O sétimo pregão presencial do Mercado Municipal de Lorena concluiu a locação de sete boxes nesta semana. As atividades variam entre lanchonete, hortifrúti e comércio em geral. A Prefeitura planeja um novo pregão até o final do ano para completar as vagas.

Composto por 44 boxes, o Mercadão contará com 38 espaços ocupados a partir deste mês, após o pregão de concessão onerosa realizado na última quinta-feira. O certame contou com a participação de nove interessados e uma proposta desclassificada por falta de documentação exigida no edital.
De acordo com o secretário de Administração, Daniel Malerba, as áreas alocadas serão utilizadas para comércio, bar e lanchonete (2), comércio em geral (4) e hortifrúti (1) e os valores vencedores vão de R$ 160 a R$ 940. “Sabemos que o saldo do comércio brasileiro em meio a retração econômica no país é negativo. Entendemos que atualmente, manter e estabelecer um comércio não é algo tão simples, mas mesmo assim contamos com 9 interessados no pregão”, salientou.

Para iniciarem os trabalhos e montagem das estruturas, os novos locatários assinarão os contratos nos próximos dez dias. Eles contarão com três meses de isenção dos alugueis e não pagarão pela limpeza do espaço comercial.
Malerba ressaltou ainda que a Prefeitura tem a expectativa de lançar o oitavo pregão até dezembro para completar as seis unidades disponíveis. “Se começarmos em setembro, o próximo pregão deve ser lançado em um mês e meio no máximo”.

Para atrair a população ao espaço, a Prefeitura investe na realização de eventos, atrações culturais e prestação de serviços como a secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Sebrae, Procon, Pat e Detran.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercadão sediará a Festa das Nações, entre os dias 12 e 15 de setembro. A programação completa ainda será divulgada pela Prefeitura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?