Moradores acusam Pássaro Marron de causar prejuízos na Vila Celeste, em Lorena

Dono de estabelecimento afirma que ônibus destruiu calçada; famílias cobram mudança no trajeto

Calçada  do cruzamento das ruas Locutor Bichara Boueri e Delfim Bittencourt, destruída, de acordo com moradores e comerciantes, com a passagem do ônibus (Lucas Barbosa)
Calçada do cruzamento das ruas Locutor Bichara Boueri e Delfim Bittencourt, destruída, de acordo com moradores e comerciantes, com a passagem do ônibus (Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Comerciantes e moradores da Vila Celeste, em Lorena, cobram que a empresa de ônibus Pássaro Marron altere o trajeto do transporte responsável pela linha Lorena-Cachoeira Paulista. Os reclamantes denunciam que motoristas estão desrespeitando as próprias recomendações da empresa ao ‘cortarem caminho’ de forma irregular pelo bairro. Um automóvel e calçadas teriam sido danificadas.
De acordo com o comerciante César Nunes, 38 anos, proprietário de um tradicional bar da Vila Celeste, há quase dois anos motoristas da Pássaro Marron trafegam aos sábados pelas ruas Locutor Bichara Boueri e Delfim Bittencourt, para terem acesso ao ponto de ônibus da Praça da Biblioteca, no Centro. Devido a realização da ‘Feira de Sábado’ na avenida Capitão Messias, o comerciante afirmou que os ônibus utilizam as vias para ‘cortar caminho’ ao invés de recorrerem a outra rota determinada pela empresa. “Pelo que nos foi passado, o correto seria os ônibus fazerem um caminho totalmente diferente para chegarem ao ponto da Praça da Biblioteca, mas infelizmente isso não vem sendo respeitado. Falta bom senso por parte dos motoristas, que insistem em passar por essas duas ruas apertadas e com um monte de carros estacionados dos dois lados. Pelo jeito eles só vão mudar de postura quando acabarem atropelando alguém nessas viradas’.
O comerciante denunciou ainda que há cerca de três semanas um motorista da Pássaro Marron cometeu uma ‘barbeiragem’ e acabou destruindo parte da calçada de seu bar. “Vou ter um prejuízo de quase R$ 200 por causa desse ônibus da linha Lorena-Cachoeira Paulista. Todo sábado meu bar fica cheio, e se tivesse alguém na calçada este dia, o ônibus poderia ter pegado. Já entrei em contato com a Pássaro Marron e eles falaram que os motoristas não estão autorizadas há muito tempo a passar aqui, mas parece que eles não se importam’.
O universitário Diogo Marcio, 21 anos, morador da rua Delfin Bittencourt, afirmou que no ano passado um ônibus da empresa, que trafegava num sábado, danificou um carro estacionado. “Pelo que os vizinhos falaram o ônibus arranhou o carro do morador e foi embora, só que uma câmera, instalada no muro de uma casa, flagrou que tinha sido um ônibus da Pássaro Marron e o dono do carro foi atrás da empresa. A direção fala que aqui não é trajeto, mas mesmo assim todo sábado eles ficam passando por aqui, danificando carros e calçadas e até mesmo colaborando para o afundamento da rua”.
Outro lado – A empresa Pássaro Marron negou que os ônibus da linha Lorena-Cachoeira Paulista estejam trafegando aos sábados pelas ruas Locutor Bichara Boueri e Delfim Bittencourt, na Vila Celeste.
O encarregado da garagem, Nilton Ferreira, admitiu que no ano passado um ônibus da empresa danificou um veículo, modelo Ecosport, que estava estacionado na Delfim Bittencourt, mas que desde então a empresa cobra que os motoristas utilizem outro trajeto para terem acesso ao ponto da Praça da Biblioteca.
Em relação a denúncia do proprietário do bar, o encarregado afirmou que não foi um ônibus da empresa que destruiu parte da calçada do estabelecimento comercial.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?