Mercadão de Lorena tem 70% de boxes alugados com novo pregão

Empreendimento atrai investidores de outras cidades; nova licitação em agosto

O diretor do Mercado Municipal de Lorena atende empreendedores que participaram de novo pregão na manhã da última quarta-feira (Foto: Divulgação PML)
O diretor do Mercado Municipal de Lorena atende empreendedores que participaram de novo pregão na manhã da última quarta-feira (Foto: Divulgação PML)

Rafaela Lourenço
Lorena

A Prefeitura realizou na última quarta-feira o quarto processo licitatório para concessão de boxes do Mercado Municipal. Das 33 vagas disponíveis, 18 foram preenchidas. Já o desconto de 50% e isenção de três meses continuam para o próximo pregão.

As facilidades e a abertura de locação para toda a região atraíram mais empresários para esta edição do pregão do que a anterior. A isenção de aluguel durante três meses e o valor de R$ 17,50 o metro quadrado trouxeram investidores de Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá, São Paulo e Rio de Janeiro.

Outro destaque foi a liberação de novos segmentos de comercialização como roupas, sapatos e acessórios, estética, armarinhos, comércio e manutenção. “A procura superou a nossa expectativa, porque sempre tem impugnação, desistência. Atingimos 70%, mas tem outros empreendimentos, como shoppings, que não chegam nisso. Para nós foi um saldo positivo”, comentou o diretor do Mercadão, Donizete Rosa.

O estudante de engenharia agrônoma, Michael de Carvalho, de 20 anos, é um dos novos empreendedores do local. A aposta do jovem será a abordagem ao público fumante com a abertura de uma tabacaria. “Vou expor bons produtos, artigos da parte de tabacaria, sobre fumos, fumo de rolo, cigarro de palha”, contou.

O empresário que trabalha há seis meses no ramo, decidiu investir em uma tabacaria após constatar um grande número de fumantes, durante o período de faculdade e por lembrar de suas visitas ao Mercadão, quando criança. “A expectativa é grande! Na inauguração pretendo fazer um evento para poder divulgar e levar o Mercadão para frente, fazer o que ele era antes” ressaltou o jovem empreendedor.

Segundo ele, um dos diferenciais será o fumo goiano em rolo que ainda não tem em Lorena e região.

A licitação também definiu espaços para lanchonete e restaurante, empório, frios e laticínios, hortifruti, pedicure e manicure, armarinhos e presentes, instrumentos musicais, prestação de serviço de mão-de-obra, doces e bolos, prestação de serviços diversos e agência bancária.

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai instalar uma unidade do “Caixa Aqui”, um ponto de atendimento conectado em tempo real com a Caixa. A agência é habilitada a prestar serviços como abertura de conta corrente e cheque especial, fazer propostas de cartão de crédito, empréstimos em consignação e financiamentos imobiliários.

As pessoas jurídicas que adquiriram um boxe já iniciaram o processo de confecção da estrutura, já as físicas, precisam constituir a empresa para dar andamento aos negócios. Segundo o diretor, a próxima licitação para alugar os últimos 15 espaços disponíveis está prevista para a segunda quinzena de agosto. “Brevemente sairá o próximo, porque muita gente foi desclassificada, fizeram a proposta irregular, não leram o edital e desta vez poderão participar de forma correta”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?