Menor confessa que deixou recém-nascido em lixeira

Polícia investiga versão da mãe da criança encontrada morta na Cecap; caso chocou Lorena

Da Redação
Lorena

A Polícia Civil de Lorena segue com as investigações sobre a morte do recém-nascido encontrado em uma caçamba na Cecap. Na sexta-feira, a delegada responsável pelo caso revelou o possível desfecho do caso, com a confissão da adolescente, mãe do bebê.

O corpo foi encontrado por um catador de reciclagem, na manhã da última terça-feira. Ele estava dentro de uma lixeira na rua Antônio Malerba, na Cecap Alta.

O bebê, de apenas sete meses de gestação, teria sido jogado pela mãe, logo após o parto. Foi isso que garantiu a delegada Darlene Ultramari, que conduz as investigações, durante entrevista ao site O Lorenense.

Ela contou que o bebê foi encontrado por volta das 9h, pelo catador, que chamou a polícia.

As investigações em busca do autor do crime levaram a Polícia Civil à uma adolescente de 14 anos, moradora da região da Cecap.

De acordo com a delegada, a menor chegou a negar que seria a mãe do recém-nascido, mas ao ser examinada na Santa Casa de Lorena, foi constatado que ela havia passado por um parto recente, com sinais de hemorragia. Com os indícios, a garota acabou confessando à polícia que realmente era a mãe da criança, e que havia colocado o bebê na lixeira.

Ao site, a delegada afirmou que a jovem alegou não saber que estava grávida e ainda que o parto foi realizado no banheiro de sua casa, entre 5h30 e 6h da terça-feira.

Darlene Ultramari ouviu da menor que o bebê chegou a chorar, se mexeu e de repente parou. A jovem disse que o enrolou em roupas, colocou-o dentro de duas sacolas plásticas e descartou-o na caçamba.

A polícia investiga a versão da menor, e tenta descobrir se houve participação de outras pessoas no crime.

O trabalho de necropsia apontou que a causa da morte foi asfixia por sufocação direta.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?