Freira da Fazenda Esperança é assassinada durante assalto

Vítima era voluntária na recuperação de dependentes químicos

Lucas Barbosa
Guaratinguetá

Uma freira, de 65 anos, foi morta a facadas durante um assalto, na manhã desta sexta-feira, no centro de reabilitação de dependentes químicos, Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá. O crime chocou moradores da região, e causou grande comoção nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 5h30, um homem invadiu a casa, onde moravam três freiras, dentro do Centro, localizado nas Pedrinhas, e anunciou o assalto. Após informar ao criminoso que não havia dinheiro na residência, uma das mulheres acabou amarrada. Na sequência, o criminoso encontrou a vítima fatal, Irmã Odete Franciscana, que estaria pedindo socorro pelo telefone. Revoltado, o assaltante desferiu facadas na freira, que foi socorrida, mas acabou não resistindo.

Segundo o boletim de ocorrência, a terceira freira estava em uma capela rezando e após a ação foi quem acabou acionando os policiais.

O assassino acabou preso durante a tarde em sua residência, localizada próxima à Fazenda da Esperança. Em seu depoimento, o criminoso afirmou ter participado de um furto de alimento na Fazenda, na última segunda-feira, e negou ter sido autor do homicídio de sexta-feira.

Comoção – Horas após o crime, a Fazenda da Esperança publicou uma nota de pesar em sua fan page no Facebook ressaltando as qualidades e os bons serviços prestados pela freira. Odete era voluntária da obra há mais de seis anos, e acompanhava o trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?