Marcondes anuncia data de reabertura da Praça Principal

Prefeito atribui atraso na entrega a falha de fornecedora de pisos; reabertura está marcada para segunda-feira

Obra acelerada para entrega da praça Arnolfo Azevedo, na próxima segunda-feira; reforma gerou expectativas após adiamentos em novembro (Foto: Lucas Barbosa)
Obra acelerada para entrega da praça Arnolfo Azevedo, na próxima segunda-feira; reforma gerou expectativas após adiamentos em novembro (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Após quase cinco meses de reforma, o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (PSDB) anunciou nesta quarta-feira que a praça Doutor Arnolfo de Azevedo será reaberta na manhã da próxima segunda-feira. Com um investimento municipal de cerca de R$1,3 milhão, o local recebeu obras revitalização e modernização.

Durante a inauguração da sala do “Sebrae Aqui” (leia a matéria nesta edição), na última quarta-feira, o prefeito revelou que a partir da manhã da próxima segunda-feira, os moradores de Lorena poderão voltar a frequentar a Praça Principal, no Centro.

Iniciada em julho, a revitalização do espaço consistiu na troca de calçamento, canteiros, bancos, sistema de iluminação e substituição do material que reveste a concha acústica. O local, que recebeu obras de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, contará com uma nova fonte, que, ao contrário da antiga, não terá grades de isolamento.

A expectativa inicial da Prefeitura era de que a reforma fosse concluída antes do período eleitoral. Na sequência, foi estipulado que o espaço seria entregue no inicio de novembro. Mais uma vez a previsão foi prorrogada para o último dia 3, o que novamente não ocorreu. Além de justificar o motivo do atraso, o chefe do Executivo revelou que a reabertura do espaço não contará com uma cerimonia. “Tivemos um problema com a entrega do piso, que era de responsabilidade de uma empresa de Santa Catarina, que ‘pisou na bola’ e ficou faltando entregar de 50 a 60 metros. Isso atrasou completamente o nosso cronograma. No domingo retiraremos os tapumes e na segunda-feira a praça será entregue à população”, finalizou Marcondes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?