Parceria com o Sebrae, garante salas de apoio a empreendedores de Lorena e Pinda

“Sebrae Aqui” promete atender mais de mil em um ano; projeto tenta auxiliar microempresas na região

O prefeito Fábio Marcondes descerra placa de inauguração de sala aberta em parceria com o Sebrae; projeto tenta auxiliar novos empreendedores da cidade na criação de empresas (Foto: Lucas Barbosa)
O prefeito Fábio Marcondes descerra placa de inauguração de sala aberta em parceria com o Sebrae; projeto tenta auxiliar novos empreendedores da cidade na criação de empresas (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Regional

Para incentivar o empreendedorismo e apoiar os microempresários de Lorena e Pindamonhangaba, uma parceria entre as prefeituras e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) inaugurou nesta quarta-feira salas de atendimento. As novas unidades do programa “Sebrae Aqui”, prometem atender no mínimo mil microempreendedores em 2017.

Com a crise econômica que atinge o País e o número de demissões na região desde o primeiro semestre do ano, aumentaram a busca por uma nova saída para sobreviver ao difícil momento: a criação de pequenos negócios, que, de acordo com uma pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) elevou este ano em 39% a taxa de empreendedorismo no País, comparado a 2015.

De acordo com o Sebrae, as microempresas são responsáveis por 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, que atualmente conta com cerca de nove milhões de negócios.

Para dar suporte aos empreendedores, o Sebrae criou um programa que buscar auxiliar no desenvolvimento de micro e pequenas empresas e também impulsionar novas criações.

Em Pindamonhangaba, o posto de atendimento funcionará na avenida Albuquerque Lins, no São Benedito, ao lado do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Já em Lorena, a Prefeitura disponibilizou uma sala e dois funcionários capacitados pelo Sebrae, que realizarão o atendimento em uma sala do Mercado Municipal, no Centro.

“Já que por causa da crise muitos trabalhadores perderam seus empregos, eles enxergaram em negócios próprios o caminho para sustentarem suas famílias. Com esse trabalho do Sebrae, os novos empreendedores terão um apoio técnico que os ajudará em táticas que possam alavancar seus negócios”, comemorou o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico e Turístico de Lorena, Gustavo Rodrigues.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae, Ricardo Calil, ressaltou a importância da ação e explicou como funcionará o atendimento nas novas unidades. “Capacitamos os funcionários fornecidos pelas prefeituras, que serão responsáveis por atender os empreendedores. Regularmente ofereceremos cursos e palestras nestes novos postos para que os moradores de Lorena e Pinda tenham acesso a estratégias, modelos de planos de negócios e uma série de outros conhecimentos e dicas mercadológicas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?