Lorena altera regra para taxistas e pode aumentar vagas

Medida aprovada na Cãmara atende normas após redução no número de habitantes na cidade, estipulada pelo Censo do IBGE

Ponto de táxi no centro de Lorena; Câmara altera lei que adequa quantidade taxistas na cidade (Foto: Andréa Moroni)

Andréa Moroni
Lorena

A Câmara de Lorena aprovou, no último dia 27, o projeto de lei complementar do Executivo, que altera o artigo 30 da lei que trata do número de taxistas na cidade. O texto foi aprovado por unanimidade e deve abrir novas vagas para a atividade.

O projeto determina que o número máximo de veículos nos pontos de estacionamento, equivalendo à proporção de um carro para cada 640 habitantes. Antes esse número era de 1 para cada 700.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Rafael Soares, o projeto necessário para adequar o número de pontos de estacionamento existentes à redução do número de habitantes em Lorena, segundo o Censo do IBGE 2022. “Nós precisamos adequar a quantidade atual de taxistas regularizados na Prefeitura de Lorena. Mesmo com a mudança, nós teremos mais três vagas de permissionários de táxi na cidade”.

Lorena tem 127 taxistas regularizados na Prefeitura, distribuídos em 16 pontos pela cidade. “São sete na área central, um na Vila Zélia, um na Santa Edwiges, um no Bairro da Cruz, um no Santo Antônio, um na Vila Nunes, um no Shopping, um na Rodoviária e dois próximos ao Hospital Unimed”, informou Soares.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?