Lorena inicia construção de Centro de Reabilitação

Lucas Barbosa
Lorena

A Prefeitura de Lorena iniciou neste mês a construção do CER III (Centro Especializado em Reabilitação). O local, que será referência na região, atenderá portadores de deficiência física, auditiva e visual, e conta com um investimento federal de quase R$ 3 milhões.

O programa do Governo Federal, ‘Viver Sem Limite’, começou este ano a implantação de 45 centros em diversas regiões do País, buscando qualificar o setor de reabilitação no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

Além de arcar integralmente com o custo da obra, ficará a cargo do Ministério da Saúde a compra dos equipamentos e pagamento dos funcionários.

De acordo com o cronograma, o CER de Lorena contará com sala de cabine acústica, campo livre, reforço visual e equipamentos para avaliação audiológica; salão para cinesioterapia e mecanoterapia; laboratório de prótese ocular e sala de orientação de mobilidade, física e visual.

Para a secretária de Saúde, Imaculada Conceição Magalhães, a construção do centro contribuirá consideravelmente para uma maior abrangência dos serviços oferecidos à população. “O CER III certamente será um marco para a saúde de Lorena. Ele também será importantíssimo para a região de uma forma geral, pois se tornará referência para uma série de municípios”.

A secretária revelou ainda detalhes da negociação para que o município fosse contemplado com o centro. “O prefeito Fábio Marcondes e a equipe da Saúde fizeram todos os esforços possíveis, e felizmente o Governo Federal escolheu Lorena para sediar o CER. A previsão é que ele entre em funcionamento doze meses após o início da obra”, finalizou.

Localização – O local escolhido pelo Executivo para a construção do Centro foi o bairro Santa Rita. Funcionários da Marxcon Ambiental Ltda, empresa responsável pela obra, estão trabalhando na primeira fase da obra na rua Projetada ‘D’.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?