Pacientes de Aparecida voltam a reclamar de falta de médicos

Moradora garante que procurou atendimento na rede pública de saúde, mas não encontrou

Rafael Rodrigues
Aparecida

Mais uma vez a falta de médico tem sido o grande problema da saúde de Aparecida. Dessa vez o PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro Santa Luzia é o alvo das reclamações de diversos pacientes, que ao longo dessa última semana não encontraram atendimento na unidade.

A aposentada Aparecida de Oliveira é uma das moradoras que se revoltou com a falta do profissional no local. Ela contou que foi até a unidade para levar um exame com urgência para ser avaliado pela médica, quando descobriu que a mesma já não atendia mais no posto, e que até o momento ninguém tinha sido colocado no lugar.

“Eu fiz um exame, quando fui mostrar para médica ela não estava mais trabalhando, e fui informada de que não havia ninguém para atender”, reclamou.

Oliveira, assim como outros pacientes do bairro, demonstrou indignação com mais uma falta de médicos na cidade. “Eu acho um absurdo ficarmos sem atendimento, principalmente porque não temos plano de saúde e só nos resta esses postos, por isso precisamos de médicos urgente”, desabafou.

A secretaria municipal de Saúde, Maria Elaine Pereira de Moraes, reconheceu que realmente o posto do bairro está sem médico. Ela explicou que a médica que até então atendia no local pediu demissão por questões pessoais, mas que um novo profissional seria contratado em breve.

“A médica pediu demissão e já foi nos colocado toda situação, agora a empresa que administra a saúde já está selecionando um novo profissional para contratação”, garantiu.

Apesar de não precisar uma data certa de quando o posto de saúde terá um novo médico, a secretaria garantiu que o prazo não deve se estender, já que a empresa possui um cadastro reserva de profissionais. “Na verdade temos um banco de dados com médicos que deixaram currículo, e por isso estamos chamando para fazer a entrevista, por isso nessa semana já devemos colocar um profissional no local”, explicou.

Caso demore a contratação, Maria Elaine disse que os médicos de outras unidades serão deslocados, de maneira que nenhum posto fique sem um profissional, principalmente para avaliação clínico-geral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?