Limpeza e desassoreamento do Rio Mandi chega a Vila Nunes

Ação da Prefeitura de Lorena faz parte do plano de combate às enchentes; Taboão já foi desassoreado

Trabalho de desassoreamento realizado no Rio Mandi, em Lorena; limpeza está concentrada na Vila Nunes (Foto: Divulgação PML)

Andréa Moroni
Lorena

A secretaria de Manutenção e Serviços Municipais de Lorena continua com o trabalho de limpeza e desassoreamento do Rio Mandi. Nessa semana, os serviços estão concentrados no trecho que passa pela Vila Nunes.

o secretário de Saúde, Lucas Molinari, destacou que a nova fase é uma sequência de ações que passaram por outros bairros. “Nós já fizemos o trabalho no Novo Horizonte, Vila Passos e no Bairro da Cruz está sendo finalizado”, explicou.

O desassoreamento do Mandi é um trabalho frequente na cidade, que está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo. “São atendidos diversos locais por onde o rio passa, especialmente os trechos próximos à USP e nos bairros Santa Edwiges, Vila Geny, Vila Nunes e Vila Brito. Todo o Rio Mandi está sendo limpo e desassoreado”, contou Molinari.

O trabalho de limpeza e desassoreamento já foi feito também no Rio Taboão, próximo à secretaria de Saúde, na região central do município. “Limpamos todas as valetas que desaguam no bairro São Roque e que desaguam no Rio Paraíba, passando pela Vila Cida. Foram limpas ainda as valetas da várzea da Vila Brito e Nova Lorena”,

As ações da Prefeitura fazem parte do plano de prevenção de enchentes, O desassoreamento favorece o escoamento e fluidez das águas, contribuindo para a prevenção de enchentes e alagamentos. A proposta foca também a preservação ambiental, removendo materiais descartados de forma irregular e outros resíduos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?